ANCD participará de Audiência Pública da Comissão de Seguridade Social e Família, da Câmara dos Deputados, nesta quinta-feira, 8 de julho, às 14h
O diretor-executivo da Associação Nacional de Certificação Digital – ANCD, Egon Schaden Júnior, participará de Audiência Pública da Comissão de Seguridade Social e Família – CSSF, da Câmara dos Deputados, nesta quinta-feira, 8 de julho, às 14h.
A Audiência terá como tema central o Projeto de Lei nº 1998/2020, que dispõe sobre a Telemedicina após a Pandemia da Covid-19.
O convite para participação da ANCD na Audiência foi feito pelo Deputado Hiran Gonçalves (PP-RR), por meio do Requerimento 181/2021.
O documento afirma que a ANCD tem seu trabalho voltado para destacar os benefícios do uso da certificação digital no padrão da Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira – ICP-Brasil com vistas a transparência e simplificação nas organizações, na desmaterialização e desburocratização de processos e, em especial, no combate a corrupção e prevenção ao crime organizado, temas que serão abordados por Schaden na CSSF.
A Audiência será realizada virtualmente, os interessados poderão acompanhar a reunião ao vivo no canal da Câmara dos Deputados no Youtube.
Fonte: ANCD
Sobre ANCD
Fundada em setembro de 2014, a Associação Nacional de Certificação Digital – ANCD é uma associação sem fins lucrativos, cujo objetivo é a defesa dos interesses do setor da Certificação Digital no padrão da Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira (ICP-Brasil). Tecnologia implantada no Brasil há quase vinte anos.
A Associação Nacional de Certificação Digital – ANCD reúne as maiores empresas e entidades que atuam no mercado de certificação digital no padrão ICP-Brasil. A associação busca representar a indústria da certificação digital nos mais diversos espaços de debate, garantindo que a ICP-Brasil permaneça sendo uma tecnologia aliada da digitalização segura do país e fomentando novos modelos de negócio para o setor.
ANCD lança cartilha “Porquês da ICP-Brasil”
ANCD participa de Comitê Gestor da ICP-Brasil
ANCD apoia candidatura da Brasscom ao Conselho Nacional de Proteção de Dados e Privacidades