A audiência teve por pauta a identificação civil, realidades, projetos e perspectivas
Na tarde de ontem, 15 de julho de 21021, a diretoria da Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia em Identificação Digital (ABRID), representada por seu presidente executivo Célio Ribeiro e por seu diretor de identificação digital Edson Rezende, foi recebida pelo diretor do Instituto Nacional de Identificação da Polícia Federal (INI/PF), Brasílio Caldeira Brant.
A audiência teve por pauta a identificação civil, realidades, projetos e perspectivas no cenário atual em que o governo federal está desenvolvendo um trabalho de suma importância, sob a coordenação da Secretaria de Modernização do Estado (SEME), com colaboração da Secretaria de Governo Digital (SGD) e Ministério da Justiça, dentre outros.
Para o desenvolvimento de uma identidade moderna e segura, a Polícia Federal, através do INI/PF e do Instituto Nacional de Criminalística (INC/PF) tem fundamental participação, dentre outras atribuições, na definição de padrões.
“Historicamente, o INI sempre trabalhou em conjunto com as legítimas instituições de identificação que são os Órgãos de Identificação das Unidades da Federação e, agora esse trabalho é muito importante, para que haja a integração total de todas as unidades da federação utilizando efetivos e eficazes sistemas biométricos com padrões técnicos, modernos e seguros. É o momento da tão esperada e necessária retomada da legitimidade e nós, da indústria de identificação, ficamos felizes em apoiar e colaborar”, afirmou Célio Ribeiro.
ABRID e SGD discutem o futuro da identidade digital no Brasil e no mundo
Identificação Civil: ABRID e Conadi celebram novo Acordo de Cooperação Técnica
Célio Ribeiro fala ao Crypto ID sobre Identidade Digital e Identidade Civil Brasileira
Novos Padrões da Carteira de Identidade é pauta de reunião entre Serpro e ABRID
Presidente da ABRID fala sobre os novos documentos de identificação
Identidade Digital
O Crypto ID reúne as principais notícias e artigos sobre as diversas tecnologias que identificam no meio eletrônico pessoas, empresas, equipamentos, aplicações e softwares.
Confira a coluna Identidade Digital.