Na área da Saúde, as tecnologias têm somado e agregado valor não somente ao tratamento dos pacientes, mas à cultura organizacional das instituições
Em um contexto de crise sanitária global, as inovações tecnológicas ganharam ainda mais velocidade, otimizando processos com foco na segurança física e digital. No setor da Saúde, formado por instituições como as hospitalares e as farmacêuticas, essa aceleração tecnológica foi ainda mais consistente.
Nesse sentido, a digitalização na Saúde já é uma realidade, conforme apontou pesquisa da Doctoralia e TuoTempo (2021).
De acordo com o levantamento, a modernização da gestão, com amplo uso de soluções em tecnologia já faz parte do planejamento das organizações do setor, estando em pleno crescimento.
Com um mercado cada vez mais dinâmico e competitivo, o setor tem se modernizado, integrando processos ágeis, em convergência com uma relação de humanização e eficiência crescentes.
Tecnologia enquanto aliada estratégica
Na área da Saúde, as tecnologias têm somado e agregado valor não somente ao tratamento dos pacientes, mas à cultura organizacional das instituições.
Essas tecnologias auxiliam nas rotinas hospitalares, nos atendimentos médicos e na inteligência de mercado para o setor.
De acordo com pesquisa da IDC, somente na América Latina, estima-se que o investimento em tecnologias no setor da Saúde atinja R$10 bilhões até o ano que vem.
Fluxos de trabalho digitais
As instituições que se dedicam a fornecer os insumos voltados para o cuidado da saúde e bem-estar, assim como aquelas dedicadas ao atendimento médico às pessoas, ganham agilidade e maior segurança com os fluxos de trabalho digital.
No Hospitais, processos frequentes como a assinatura de receituário médico, consultas e gestão de documentos dos pacientes, passam a ter maior eficiência técnica, financeira e de recursos humanos, com os sistemas eletrônicos.
Por sua vez, empresas como as do segmento farmacêutico passam a dispor de um sistema de gestão com melhor desempenho nas rotinas, fluxos e entregas.
Nesse sentido, essas instituições têm na tecnologia uma aliada estratégica no seu desenvolvimento próprio e, simultaneamente, geram valor para as organizações parceiras.
Inteligência para os negócios
A busca por novos métodos, conhecimentos e processos também é uma constante no setor da Saúde.
Nesse sentido, a Soluti desenvolveu o Tech Talk, um evento voltado para atualizar os gestores e profissionais do setor, reunindo grandes nomes do segmento.
Inquietude, vontade de inovar, desafiar os limites, trazer o novo e explorar as tendências. Essa é a essência do Tech Talk Soluti, que, nesta edição, vai falar sobre o mercado da Saúde, apresentando o tema: Hospital do futuro: o que muda na saúde após a pandemia?
O evento vai reunir virtualmente grandes nomes do setor no Brasil para debater sobre as transformações do segmento diante da pandemia, a humanização e o Data Analytcs.
As perspectivas de futuro, bem como a tecnologia enquanto aliada estratégica para as instituições hospitalares e farmacêuticas, também vão estar entre os assuntos abordados.
Realizado nos dias 21 e 22 de julho, às 19h, o Tech Talk vai contar a presença de:
-Denis Neves, Head of Data Science da Preditiva Inteligência Artificial
-Cláudio Giulliano, CEO da Folks Consultoria em Saúde Digital
-Renata Albaladejo Morbeck, Coordenadora de Operações da -Telemedicina no Hospital Israelita Albert Einstein
-Daniela Pereira, Chief of Customer Officer Medportal
-Julio César Mendes, Director of Commercial da Soluti
-Eliani Andrade, Head of Corporate da Soluti
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no link: Tech Talk Hospital do Futuro.
Sobre Soluti
A Soluti é uma IDTech que fornece soluções inovadoras em Identidade Digital e Assinaturas Eletrônicas.
O Grupo Soluti nasceu em abril de 2008 como uma pequena prestadora de serviço na área de Certificação Digital, em Goiânia (GO). Começou com o sonho de 3 irmãos empreendedores: Cassio Sousa, Flavia Sousa e Vinicius Sousa. A empresa deu seu primeiro grande salto ao se tornar produtora e vendedora de Certificados Digitais, concorrendo diretamente com os grandes players do mercado. Em 2012, se tornou uma Autoridade Certificadora de Nível 1, a primeira fora de São Paulo.
Com uma política comercial agressiva, em pouco tempo já estava praticamente em todos os Estados brasileiros. O Grupo Soluti detém hoje 40% do mercado nacional de Certificados Digitais, com aumento médio anual de 15% a 20% desde 2015.
Nos últimos anos, o Grupo Soluti vem mudando o seu perfil, ampliando-o para uma empresa de soluções tecnológicas. Com aproximadamente 600 colaboradores diretos no País, tem expandido a sua atuação no mercado por meio de aquisições de empresas que são referências no setor. Neste ano de 2024, criou a Everest Digital e passou a oferecer aos seus clientes o primeiro Data Center Tier III na Região Centro-Oeste do Brasil. Também neste ano adquiriu a empresa Identity del Peru S.A, proprietária da plataforma de assinatura Intellisign, dando um importante passo para a sua internacionalização.
Leia outros artigos publicados sobre a Soluti aqui o Crypto ID!
Somos líderes no mercado de Certificação Digital, com 38% de market share. Acesse o vídeo e conheça mais um pouco sobre o Grupo Soluti. Sobre Soluti em vídeo.
Soluti inova e lança nova versão do app Bird Id
Soluti cresce 43% em 2020 e prepara nova sede sustentável em Goiânia
As vantagens do sistema de Emissão Online da Soluti para a contabilidade