Com mais de 100 anos de tradição em TICs, a ALE reforça presença no país com seu portfólio e estratégia em Comunicações e Digital Age Networking (DAN)
A Alcatel-Lucent Enterprise, fornecedora líder em soluções de comunicações, redes e nuvem adaptadas aos diversos setores da indústria, comemora 30 anos de atuação no Brasil. A empresa continua a atender de forma efetiva às demandas das corporações brasileiras por serviços em nuvem (comunicação, colaboração e serviços gerenciados) e a apoiar sua transformação digital.
Desde o início deste ano a ALE anuncia aporte de investimentos na região latino-americana com destaque para o Brasil.
A expansão da companhia no país privilegia o suporte aos parceiros de negócios e a busca por novos integradores com cobertura nacional e com diferentes modelos de negócios que possam levar ainda maior valor para os clientes.
Para Sinclair Fidelis, Country Manager da Alcatel-Lucent Enterprise no Brasil, “a ALE trabalha fortemente no aperfeiçoamento de suas soluções com foco em gestão, comunicação e integração para todos os dispositivos”.
Para isso, inclui em seus planos a promoção da plataforma customizável Rainbow, que por meio de soluções de CPaaS (Communications Platform as a Service), consolida ambientes heterogêneos e facilita a comunicação entre os colaboradores.
No campo da Digital Age Networking (DAN), a ALE promove a rápida transformação digital com base nos pilares de Rede Autônoma de Alto Desempenho, Integração da Internet das Coisas e Inovação Empresarial.
A empresa desenvolve conceitos de colaboração, automatização e redes da era digital a partir do seu portfólio de soluções de conexão que promovem a inovação, aumentam a produtividade e permitem novos fluxos de receitas.
Os 30 anos de transformação da ALE
A chegada da ALE ao Brasil, em 1991, foi marcada pela compra pela Alcatel da Reserva Multitel, uma sociedade de quatro empresas – Standard Eletrônica, Elebra Telecom, Sesa Rio Telecomunicação e Multitel. Em 2006, a marca de origem francesa anunciou a fusão com a norte-americana Lucent Technologies.
No início do novo milênio, com uma contribuição de capital da China Huaxin, nasceu a Alcatel-Lucent Enterprise e a divisão Enterprise agarrou a oportunidade oferecida pelo desenvolvimento de tecnologias de comunicação corporativa.
A empresa, com sede em Paris, se beneficia do desenvolvimento contínuo de pesquisas e novas soluções de comunicação corporativa.
“O Brasil é um importante motor de crescimento para a região da América Central e Latina. Com o investimento estratégico da ALE no país, continuaremos a permitir a transformação digital dos nossos clientes e podemos esperar mais 30 anos de sucesso”, afirma Nuno Ribas, Head de Vendas Alcatel-Lucent Enterprise na América Latina.
Sobre a Alcatel-Lucent Enterprise
A Alcatel-Lucent Enterprise oferece as experiências de tecnologia personalizadas de que as empresas precisam para fazer com que tudo se conecte.
A ALE fornece soluções de comunicação, nuvem e redes da era digital personalizadas para garantir o sucesso dos clientes, com modelos de negócios flexíveis na nuvem, locais ou híbridos. Todas as soluções possuem segurança integrada e impacto ambiental limitado.
Mais de 100 anos de inovação fizeram da Alcatel-Lucent Enterprise o consultor de confiança para mais de 830.000 clientes em 100 países ao redor do mundo.
Empresa privada com sede na França, a Alcatel-Lucent Enterprise tem mais de 2.900 parceiros de negócios diretos em todo o mundo, possibilitando um alcance global eficaz com foco local.
Leia mais sobre Privacidade e Proteção de Dados em nossa coluna dedicada a esse tema. São artigos sobre o que acontece no Brasil e no Mundo. Aqui!
- Microsoft e Pure Storage anunciam solução para simplificar migrações para a nuvem
- Por que a AnaMid é a associação que o mercado digital brasileiro precisa?
- Como a IA e IoT transformam a capacitação de equipes e a competitividade no mercado
- Empresa de cibersegurança lança XDR para fortalecer a defesa corporativa digital com recursos de Inteligência Artificial e Machine Learning
- O impacto ambiental e como podemos garantir a sustentabilidade na indústria de IA