As cédulas de crédito bancários (CCB) agora podem ser emitidas de maneira digital, sem a necessidade de guardá-las em papel
Essa é novidade apresentada pela iDtrust no Espaço Inovação do CIAB Febraban, a ser realizada entre os dias 16 à 18 de junho no Transamérica Expo Center, em São Paulo.
Batizada de iCCB, a ferramenta recém-desenvolvida possui todos os atributos de uma CCB física, mas utiliza a tecnologia de assinatura digital nos padrões de Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira (ICP-Brasil) e teve suas características inovadoras atestadas pelo Instituto de Tecnologia de Software e serviços (ITS).
Os interessados em conhecer melhor essa tecnologia poderão acompanhar no estande da empresa, em tempo real, o seu funcionamento em instituições financeiras que já contrataram o sistema, cuja distribuição está sendo feita pela BRQ.
[blockquote style=”2″]A expectativa é conseguir mostrar aos visitantes do evento como podemos prover segurança no envio e guarda eletrônica dessas informações importantes, eliminando assim mais um dispendioso processo em papel”, afirma Valter Viana, sócio da empresa. [/blockquote]
Início promissor
Após desenvolver uma série de soluções digitais em seus 25 anos de atuação no segmento de fomento comercial, onde possui mais de 700 clientes e carteira gerenciada superior a R$ 2,6 bilhões, a WBA criou a iDtrust para levar essas tecnologias já consagradas a empresas dos mais variados ramos e portes.
Com isso, além de lançar no evento a iCCB, a iDtrust inclui no seu legado softwares como o iContratos, iCarta, iChecagem e iSelo, que oferecem segurança jurídica, agilidade e sustentabilidade no envio e recebimento de documentos digitais.
[blockquote style=”1″]“Essas soluções foram produzidas para se adaptar ao porte e setor de qualquer empresa, mas estavam restritas ao fomento comercial. Com essa mudança, a WBA passa a operar como canal de distribuição da iDtrust e a atuar com foco total na área de recebíveis”, explica Viana, que também é sócio da WBA.[/blockquote]
A iDtrust está sediada na cidade de Ribeirão Preto (SP) e possui escritório comercial na capital paulista. Atua também como Autoridade Certificadora de Tempo (ACT) homologada pelo Observatório Nacional do Brasil (ON), que emite Carimbos de Tempo sincronizados com a Hora Oficial Brasileira (HLB).