O novo presidente da seccional paulista da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-SP), Marcos da Costa, ao ser empossado em cerimônia realizada no salão nobre Ordem, em cerimônia ocorrida nesta quarta-feira (2/12), citou que, dentre os “muitos desafios a enfrentar” considerou como prioritário o acompanhamento da implantação do processo eletrônico nas varas cíveis do Fórum João Mendes Júnior, a partir de 1º de fevereiro.
Segundo informações da OAB-SP, ele avaliou que o Tribunal de Justiça está adotando o processo eletrônico de forma mais rápida do que a advocacia paulista esperava.
“A partir de 1º de fevereiro os processos novos só poderão ser propostos pelo meio eletrônico. É uma quebra de cultura. Nós estamos procurando levar essa informação ao advogado. Mas ainda vemos que uma boa parte da advocacia, em especial essa advocacia que milita no Fórum Central, não está preparada para esse momento. Portanto, nós visualizamos no dia 1º de fevereiro, caso não tenhamos progresso muito rápido, uma situação caótica no que diz respeito à distribuição das ações, com prejuízo aos cidadãos”, alertou Marcos da Costa.
Fonte: http://colunistas.ig.com.br/leisenegocios/2013/01/04/novo-presidente-da-oab-sp-prioriza-processo-eletronico/ |
|
|
O Blog apresenta sempre novidades sobre certificação digital. Conheça e divulgue.