Com o objetivo de fortalecer a privacidade e a proteção de dados, o Serpro abre inscrições para o 1º Prêmio Serpro de Privacidade e Proteção de Dados
Iniciativa oferece até R$ 60 mil em premiações e interessados têm até o dia 16 de fevereiro para se inscrever. Vencedores serão anunciados no dia 31 de março
Com o objetivo de fortalecer a cultura da privacidade e da proteção de dados pessoais no país, o Serpro, empresa de tecnologia do Governo Federal, abriu, nesta quarta-feira, 15, inscrições para o 1º Prêmio Serpro de Privacidade e Proteção de Dados.
As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até as 18h do dia 16 de fevereiro de 2022. Os trabalhos vencedores serão anunciados no dia 31 de março do próximo ano.
Para participar da iniciativa, basta preencher a ficha de inscrição disponível na página oficial do prêmio. A participação pode ser individual ou em grupo de até 5 pessoas e os interessados devem ter mais de 18 anos.
Empregados do Serpro ou das empresas parceiras na realização do Prêmio não podem se inscrever, conforme prevê o edital.
Os três melhores trabalhos, de cada categoria, serão contemplados com R$ 7, R$ 5 e R$ 3 mil, totalizando R$ 60 mil em premiações.
Os trabalhos apresentados devem estar enquadrados em uma das quatro categorias disponíveis: solução digital, setor público, setor privado e iniciativa individual.
A categoria solução digital é voltado para sistemas informatizados, softwares, aplicações web, aplicativos mobile e similares que tenham se destacado na implementação de iniciativas de privacidade e proteção de dados em sua interface com o titular ou com outro aspecto de seu funcionamento.
Já a categoria iniciativa Individual é direcionada a pessoas físicas que tenham idealizado, liderado, realizado ou participado diretamente de iniciativas marcantes para o reconhecimento e a defesa do direito à privacidade e proteção de dados pessoais no território nacional ou que tenham demonstrado capacidade de promover mudanças organizacionais voltadas à conformidade com a LGPD.
Na categoria setor público, o foco é para iniciativas de pessoas físicas que, individual ou coletivamente, tenham idealizado, liderado, realizado ou participado diretamente da implementação de prática, processo ou estratégia de governança relacionada à privacidade e proteção de dados pessoais no âmbito de entidades públicas brasileiras.
Já a categoria setor privado contempla as iniciativas de pessoas físicas que, individual ou coletivamente, tenham idealizado, liderado, realizado ou participado diretamente da implementação de prática, processo ou estratégia de governança relacionada à privacidade e proteção de dados pessoais no âmbito de entidades privadas com sede no Brasil.
Comissão Julgadora
Os trabalhos serão avaliados por uma comissão composta por especialistas em privacidade e proteção de dados e classificados de acordo com o grau de inovação da iniciativa ou prática no escopo do negócio, abrangência e aplicabilidade, nível de benefício ou melhoria das condições de privacidade e, ainda, com relação a custo/benefício, ou seja, se o custo do valor investido é proporcional ao efetivo resultado da solução ou prática apresentada.
Fonte: Serpro
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