A participação do Serpro aconteceu no estande do Ministério do Turismo, e Daniel Antonelli apresentou a palestra
Encontro reúne players do varejo, empreendedores, investidores, executivos e representantes de governo, para compartilhar experiências e conhecimentos.
Teve início ontem, 13 e segue até o próximo domingo, 16 de janeiro, a edição 2022 do Rio Innovation Week, que acontece no Jockey Clube da Gávea, na cidade do Rio de Janeiro.
Trata-se do mais completo encontro de tecnologia e inovação da América Latina, que tem por objetivo colocar a cidade maravilhosa na rota da ciência e tecnologia. E o Serpro, maior empresa de tecnologia do Governo Federal está presente.
“Nossa participação objetiva apoiar a transformação digital, da qual somos protagonista no país, e compartilhar experiências no universo tecnológico“, explica o head eventos do Serpro, Tiago Carvalho.
A participação do Serpro aconteceu no meet up promovido no estande do Ministério do Turismo. Daniel Antonelli, head de novos negócios do Serpro, apresentou a palestra “Viabilizando a transformação do turismo inteligente com tecnologia” na tarde de ontem, 13, apresentando produtos e soluções voltados para o segmento DTI: Destino Turístico Inteligente, mostrando como as as APIs de consulta, Datavalid, e Serpro LGPD podem incrementar a indústria turística nacional.
“O Serpro é uma empresa que abre novas trilhas de desburocratização e de governo eletrônico para a esfera federal, mas também para estados e municípios, e constrói novas pontes com o setor privado, impulsionando o ambiente de negócios e a economia brasileira“, ressaltou Antonelli.
O evento
O Rio Innovation Week reúne players do varejo, empreendedorismo e inovação. São quase 200 expositores apresentando inovações e soluções que impulsionam a transformação digital no país, além de 15 bootcamps setorizados, mentorias, exposições, descarte de lixo eletrônico, workshops e networking.
O evento disponibiliza ainda laboratórios, conteúdos de tecnologia para o varejo e e-commerce, marketing digital e sustentabilidade no universo corporativo.
Ao longo dos quatro dias está prevista ainda rodadas de negócios internacional com investidores interessados no desenvolvimento da inovação brasileira, debatendo e apresentando novas estratégias para os negócios, ideias e startups. No total, serão mais de 500 palestras.
Datavalid, APIs Serpro e Serpro LGPD
Datavalid é uma validação biométrica a partir de uma ou mais digitais ou da foto da face do cidadão. A comparação será feita com a base de digitais e fotos da CNH e o retorno será dado por índice de similaridade (percentual) e faixa de probabilidade (baixa, alta e altíssima), para cada digital ou foto validada.
API Serpro é um conjunto de aplicações que permite a comunicação entre a plataforma da empresa e a do governo. O conjunto de APIs do Serpro foram desenvolvidas com o objetivo de facilitar o acesso das empresas aos dados autorizados do governo sobre empresas e cidadãos.
Serpro LGPD: O Serpro como protagonista na Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais auxilia o país na adequação aos princípios da lei e fomenta a construção das alternativas que o novo ordenamento traz para o Brasil dar um salto digital.O GD, padrão de atribuição de nomes, modelo lógico e roteiro de métricas.
Criptomoedas são destaque no Rio Innovation Week 2022
Logtechs ganham espaço no maior evento sobre inovação e tecnologia da América Latina
Rio Innovation Week: Softex apresenta programas para o setor de TICs
Você quer acompanhar nosso conteúdo? Então siga nossa página no LinkedIn!