O Brasscom TecFórum deste ano contará com as maiores lideranças do setor, os principais interlocutores do governo e especialistas das temáticas
O mais aguardado evento de políticas públicas para a Transformação Digital do Brasil já tem data marcada. O Brasscom TecFórum 2022 ocorrerá nos dias 23 e 24 de março, marcando o lançamento da agenda institucional da Brasscom, com as pautas prioritárias do Setor de TIC para este e os próximos anos. O evento conta com apoio institucional da Associação Nacional de Certificação Digital – ANCD.
Em sua sexta edição, o fórum será realizado em formato virtual, e as inscrições – já abertas através do site brasscom.org.br/tecforum – são inteiramente gratuitas.
Voltado para agentes públicos e profissionais das empresas de tecnologia, o Brasscom TecFórum promoverá espaços de diálogo entre os principais tomadores de decisão dos setores público e privado, unidos por um Brasil Digital, Conectado e Inovador.
A programação será distribuída em duas manhãs, com cinco painéis de 45 minutos a cada dia. Na quarta, 23, serão debatidos o desempenho do macrossetor de TIC e tendências da era digital; Visão ministerial sobre ciência, tecnologia, inovação e educação; Proteção de dados e inteligência artificial; Compromisso social do trabalho em tecnologia da informação; e a transformação digital de tudo para todos.
Já na quinta, 24, os painéis terão como temas formação de talentos em TIC e diversidade; Tributação, competitividade e segurança jurídica; Segurança da informação; Infraestruturas (economicamente) críticas; e um País inovador. Em cada discussão, os convidados irão expor suas visões sobre políticas públicas e tecnologias essenciais para a Transformação Digital, a competitividade econômica e a inclusão social no Brasil.
Convidados
O Brasscom TecFórum deste ano contará com mais de trinta palestrantes – entre as maiores lideranças do setor, os principais interlocutores do governo e especialistas das temáticas. Laércio Cosentino, fundador da TOVTS; Benjamin Quadros, CEO da BRQ; Ricardo Scheffer, CEO do Grupo Sonda; Luiz Mattar, CEO da TIVIT; e Cleber Pereira, Country Manager da Amazon no Brasil, são alguns dos nomes confirmados.
Também estão entre os palestrantes o general Antonio Carlos de Oliveira Freitas, Assessor Especial de Segurança da Informação do GSI; Waldemar Gonçalves Ortunho Júnior, Diretor-Presidente da Autoridade Nacional de Proteção de Dados; Caio Moreira Fernandes, Chefe Adjunto de Departamento de Tecnologia da Informação do Banco Central; Paulo Alvim, Secretário de Empreendedorismo e Inovação do MCTI; e Fernando Camargo, Secretário de Inovação do MAPA.
Sobre ANCD
Fundada em setembro de 2014, a Associação Nacional de Certificação Digital – ANCD é uma associação sem fins lucrativos, cujo objetivo é a defesa dos interesses do setor da Certificação Digital no padrão da Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira (ICP-Brasil). Tecnologia implantada no Brasil há quase vinte anos.
A Associação Nacional de Certificação Digital – ANCD reúne as maiores empresas e entidades que atuam no mercado de certificação digital no padrão ICP-Brasil. A associação busca representar a indústria da certificação digital nos mais diversos espaços de debate, garantindo que a ICP-Brasil permaneça sendo uma tecnologia aliada da digitalização segura do país e fomentando novos modelos de negócio para o setor.
ANCD apoia candidatura da Brasscom ao Conselho Nacional de Proteção de Dados e Privacidades
Sergio Paulo Gallindo fala sobre o ingresso da BRASSCOM no CGICP-Brasil
Sobre a Brasscom
A Brasscom, Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação, promove o setor de TIC junto aos poderes públicos, clientes públicos e privados e outras entidades representativas, de forma cativante e fundamentada, propagando tendências e inovações, intensificando relações, propondo políticas públicas e promovendo o crescimento do mercado.
A Brasscom reúne 90 associados dentre as maiores e mais significativas empresas do setor de TIC e conta com 36 associados institucionais, entre eles o Crypto ID.
AARB, ATID e ANCD participam em conjunto do Movimento Cidadão Digital Seguro