A reputação digital das empresas ganha relevância uma vez que as pessoas começaram a dar mais atenção ao sigilo de seus dados
Por William Bergamo, Cofundador, Membro do Conselho de Administração e VP Comercial e Novos Negócios na e-Safer
Com a aceleração da transformação digital impulsionada pelos desdobramentos que a pandemia gerou no mundo corporativo, se tornou imperativo que as empresas migrassem seus processos de negócio para o mundo digital.
Se até o momento pré pandemia isso estava sendo procrastinado, a eclosão da Covid-19 despertou um movimento acelerado nunca visto antes em direção a transformação digital por empresas de todos os segmentos e portes. Isso intensificou ainda mais a necessidade de garantir a reputação da imagem da empresa no mundo digital.
Isso mesmo, a reputação digital da empresa, uma vez que as pessoas começaram a dar mais atenção ao sigilo de dados trocados com as empresas através de seus sítios digitais, garantir a reputação no mundo digital torna-se algo imperativo para a sobrevivência dos negócios.
O crescente aumento de invasões hackers para os roubos de dados e para objetivo ilícitos que vem ocorrendo em empresas de diversos segmentos, portes e atividades, e o mercado vem sendo acometido semanalmente por ataques desta natureza, o que reflete em um impacto de imagem direta sobre as empresas atacadas. Tudo isso desperta no usuário primário uma preocupação sobre onde está deixando suas preciosas informações.
Independentemente das mais variadas ferramentas de backoffice destinadas à proteção contra este tipo de ataque, um item básico é precursor em demonstrar ao público em geral que essa empresa se preocupa com a reputação e com a proteção primária de informações trafegadas pelo seu site.
E este item tão essencial é o Certificado Digital TLS/SSL TLS – Transport Layer Securit / SSL – Secure Sockets Layer.
E o mais assustador é encontrar empresas que querem operar no mundo digital sem sequer se preocupar em instalar um certificado digital de renomada qualidade em seu endereço digital, que agora passa a ser uma de suas principais fontes de receita.
Esta negligência pode afastar os clientes mais atentos, e colocar em risco a própria reputação da empresa que ainda não se atentou a esta premissa básica para o mundo digital.
Por isso, antes de qualquer movimento ou investimento em tecnologia para prevenção de seu ambiente cibernético as empresas devem se preocupar em como garantem a reputação básica de suas operações digitais, e para isso um Certificado Digital SSL se torna algo indispensável e o princípio de tudo quando se fala em reputação digital.
Existem vários tipos e categorias de Certificados Digitais SSL, e a equipe da e-Safer está preparada para oferecer o produto que mais se encaixa na necessidade de negócio de cada cliente.
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