A Orsegups, empresa de segurança eletrônica, há anos desenvolve sistemas próprios de criptografia e proteção de dados
Catarinense Orsegups é a única de seu segmento a receber o reconhecimento.
Com sete mil colaboradores e tendo sob sua guarda os dados de mais de 1 milhão de pessoas e 80 mil clientes, a Orsegups, maior empresa de segurança eletrônica do Brasil, há anos desenvolve sistemas próprios de criptografia e proteção de dados.
Mas foi na pandemia, com o aumento dos ataques cibernéticos em escala global, que a empresa conquistou a certificação internacional que atesta a implantação de políticas e o uso de tecnologias que garantem aos clientes – dentre eles, algumas das maiores redes varejistas do País – a confidencialidade e integridade dos dados.
A entrega oficial das certificações ISO 27.001 e ISO 27.701 será celebrada durante evento para os colaboradores e convidados especiais, na sede da empresa, em São José (SC).
“Segurança sempre foi um pilar do nosso negócio. Anos atrás, fazer segurança era cuidar do patrimônio das pessoas. Agora, além dos ativos físicos, temos que proteger também os dados. Como são muitas informações críticas, dados que têm muito valor, entendemos que era necessário buscar uma certificação robusta, que atesta para nossos clientes que os dados de suas operações estão seguros”, diz o presidente da Orsegups, Dilmo Berger.
A conquista da certificação foi trabalhosa. “Não foi difícil, porque já sabíamos o que precisava ser feito e trabalhávamos com sistemas tecnológicos e operacionais testados e seguros. Mas a segurança da informação envolve muitos processos. Pessoas, por exemplo, precisam passar por um intensivo treinamento”, observa Giliardi dos Santos, Diretor de Tecnologia, à frente do setor há mais de 15 anos.
Para garantir o engajamento dos funcionários, foi criada uma trilha de conteúdo em conjunto com a universidade corporativa da Orsegups. Em 18 meses, a empresa investiu R$ 2 milhões em treinamentos e mudanças em hardwares e softwares.
O Diretor de Mercado e Expansão, Gilson Cesar da Silva, destaca o olhar de inovação que sempre norteou as decisões estratégicas da empresa. “Sempre fomos vanguardistas. Olhávamos para a dor do mercado e desenvolvíamos a partir daí novos serviços e produtos”, diz.
Não por acaso, lembra, apenas 153 empresas têm a ISO 27.001 no País. “Mas todas são indústrias, startups, empresas que lidam com tecnologia. Fora da área de tecnologia, desconheço. E do nosso setor, somos só nós no Brasil e talvez na América Latina”.
Sobre a Orsegups
Fundada em 1977 em São José, sob a marca Casvig, de vigilância patrimonial, a empresa fez uma reestruturação societária em 2005, quando iniciou um processo de expansão por meio de aquisições. Em 2008, comprou a Orsegups, adotando a marca e ampliando a carteira de clientes para todo o Estado.
Em 2011, adquiriu a Back, incorporando mais 15 mil clientes e expandindo para o Paraná, onde comprou a G5 (2012) e a Metropolitana (2013), passando a administrar 29 mil clientes. O ano de 2017 representou um salto: já com 42 mil clientes na área de segurança eletrônica e privada, a Orsegups compra a VigZul e passa a atender alguns dos maiores varejistas do Brasil em praticamente todos os Estados. O processo de expansão segue em 2022.
Como o 5G pode revolucionar a segurança eletrônica no Brasil
FEBRABAN dá dicas de segurança eletrônica
Recursos de videoconferência asseguram segurança e confiabilidade às assinaturas eletrônicas
O Crypto ID trilhou um caminho incrível!
Ao longo de uma década, fomos além das inovações e tendências, tornando-nos referência em segurança digital, identificação e privacidade.
Neste marco tão especial, renovamos nosso compromisso com um mundo digital mais seguro e confiável.
Agradecemos a todos que fizeram e fazem parte dessa trajetória – parceiros, colunistas, colaboradores, assessorias de imprensa e a nossa comunidade! Juntos, estamos construindo um futuro em que empresas, máquinas e pessoas possam confiar muito mais umas nas outra.
Você quer acompanhar nosso conteúdo? Então siga nossa página no LinkedIn!