Primeira empresa a receber autorização do Conselho Regional de Medicina Veterinária para fazer teleorientações online para pets, a Televets, startup que ajuda a transformar a relação do cuidado dos tutores com seus pets, agora anuncia a modalidade de telemedicina veterinária em sua plataforma
Até recentemente, os veterinários – escolhidos e treinados pela empresa – podiam orientar e sanar dúvidas de tutores em diversos temas: saúde, nutrição, comportamento, ambiente, etc.
Agora, com a resolução nº 1465, a startup está apta e preparada para prestar também serviços de telemedicina.
“Até então, nosso trabalho sempre foi focado na orientação. A partir da regulamentação, podemos diagnosticar, prescrever medicamentos, pedir exames, triagem, acompanhamento e todos os outros desdobramentos que uma telemedicina permite. Obviamente, com todos os cuidados e seguindo as orientações que marcam a lei. É um avanço para o setor e estamos 100% preparados para essa nova modalidade“, afirma Vinicius Meyer, fundador e CEO da Televets.
O mercado pet vêm crescendo e conquistando cada vez mais pessoas, já que muitas tornaram os bichinhos de estimação parte da família.
Em 10 anos, esse setor teve um aumento de 363% em negócios, segundo o Sebrae.
Nesse cenário, com as restrições causadas pela pandemia do covid-19, enquanto muitos setores recuavam, o de animais de estimação tomou força: o faturamento do segmento passou de R$ 51 bilhões em 2021, 25% a mais que em 2020, de acordo com levantamento do Instituto Pet Brasil.
Durante a pandemia, outro mercado também cresceu e tomou forma: o de atendimento médico online. A modalidade parecia ser de uso exclusivo humano, até que a Televets enxergou uma oportunidade de ir além: por que não orientar tutores e seus pets?
“Muitas pessoas que adotam um animalzinho, ficam com dúvidas, receios e questionamentos diversos. Normalmente, esse novo tutor vai pesquisar na internet qual a ração mais adequada, como educar, entre tantas outras perguntas que surgem, mas não existe uma padronização nas respostas, e nem a certeza de que as dicas online servirão para de fato ajudar seu pet. A Televets surgiu exatamente pensando em ajudar esse tutor“, explica Vinícius.
Com um atendimento 24 horas, 7 dias por semana, a Televets funciona através da contratação de um pacote, que pode ser mensal, anual ou uma orientação avulsa.
Os veterinários plantonistas passam por um treinamento com metodologia própria da startup para estarem aptos a fazer um atendimento online com qualidade para os pets.
Dentro da plataforma, o profissional pode interagir com o tutor e acessar os dados do pet, tanto de cadastro, quanto informações e protocolos de atendimentos. Atualmente, a plataforma conta com mais de 5 mil cadastros e atuação em todo o Brasil.
Sobre a Televets
Com a missão de ajudar a transformar a relação do cuidado dos tutores com seus pets, a Televets é a primeira startup brasileira a oferecer serviços de teleorientação e telemedicina para animais de estimação. Com um atendimento realizado por médicos veterinários, 24 horas e 7 dias por semana, para qualquer região do Brasil.
Usando dados, tecnologia e responsabilidade, a empresa funciona através de sua plataforma, com interação por meio de um aplicativo disponível em IOS e Android, onde o serviço é prestado por mensageria, áudio ou vídeo chamada em celular, tablet ou computador. https://app.televets.com.br/
Professor da FMUSP é eleito para presidência da Associação Brasileira de Telemedicina e Telessaúde
5G na saúde trará diagnósticos mais rápidos e precisos
NIST Updates Guidance for Health Care Cybersecurity
Você quer acompanhar nosso conteúdo? Então siga nossa página no LinkedIn!