Últimas notícias

Fique informado

AARB integra Comissão Especial de Assinatura Eletrônica

16 de setembro de 2021

Spotlight

Facebook fala sobre o incidente de 4 de outubro

“Agora que nossas plataformas estão funcionando normalmente após a interrupção de 4 de outubro achei que valeria a pena compartilhar,”Santosh Janardhan.

6 de outubro de 2021

Let’s Encrypt root cert update catches out many big-name tech firms

A legacy certificate used by the certificate authority – the IdentTrust DST Root CA X3 – expired on September 30.

6 de outubro de 2021

Zero Trust e viagens pós-COVID ocupam o centro das atenções no Identity Week 2021

Identity Week 2021 será realizado de 22 a 23 de setembro de 2021 em Londres e reúne as mentes mais brilhantes do setor de identidades.

27 de setembro de 2021

Presidente da Abrid, Célio Ribeiro, convida a entidade para colaborar com instituições na orientação e construção de normas e procedimentos para uso da assinatura eletrônica no processo da identificação civil

A Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia em Identificação Digital (Abrid) criou, no último dia 10 de setembro, um Grupo de Trabalho da Comissão Especial de Assinatura Eletrônica que visa contribuir, de forma colaborativa, com instituições públicas e privadas na orientação e construção de normas, procedimentos e padrões a serem definidos para o uso da assinatura eletrônica no contexto da identificação civil e em outros temas de interesse.

A convite do presidente da Abrid Célio Ribeiro, que preside a Comissão, a Associação das Autoridades de Registro do Brasil (AARB) passa também a fazer parte do grupo de estudos, que já conta com as empresas CertiSign, Serasa Experian e Valid.

“Conhecedores do importante trabalho efetuado pela AARB e pelo seu posicionamento no ambiente de certificação digital, convidamos a entidade, pois acreditamos que podemos unir conhecimento e força para melhor representar este setor na sociedade brasileira”, disse Ribeiro.

Para o presidente-executivo da AARB Edmar Araújo, o convite é mais um honroso reconhecimento do trabalho da Associação. “Agradecemos ao Célio Ribeiro pela importante iniciativa em propor uma colaboração entre as empresas, entidades e o setor público na elaboração de normas e padrões para modernizar a identidade civil no país, tornando-a mais segura e menos burocrática”, diz Araújo.

A comissão especial poderá contar com a participação de outras empresas e instituições técnicas, associadas ou não, que possam trazer contribuições valiosas para o segmento.

Com informações da Abrid

Sobre a AARB

Fundada em 2014, a Associação das Autoridades de Registro do Brasil (AARB) é fruto dos anseios dos representantes das Autoridades de Registro da ICP-Brasil e tem por objetivo defender os interesses do segmento perante os poderes da república, sociedade civil organizada, bem como a massificação da certificação digital no País.

Por meio da AARB, as Autoridades de Registro podem fazer-se representar nas mais diversas esferas do poder público. Graças a sua atuação, as AR possuem melhores condições para alcançar objetivos do que teriam se atuassem de forma isolada.

Entidade de direito privado e sem fins lucrativos, a AARB é mantida exclusivamente por seus associados. Além dos interesses mencionados, compete a AARB disseminar a cultura da tecnologia ICP-Brasil e agregar benefícios e vantagens aos seus associados.

Confira outros artigos da AARB aqui!

ABRID cria grupo de trabalho de Certificação Digital