Últimas notícias

Fique informado
ICP-Brasil marca presença na feira de agronegócios no Paraná

ICP-Brasil marca presença na feira de agronegócios no Paraná

11/10/2019

Feira Paraná acontece de 18 a 27 de outubro no Centro de Eventos e Centro Agropecuário de Ponta Grossa 

Durante os dez dias de programação, a Feira Paraná, que será realizada de 18 a 27 de outubro no Centro de Eventos e Centro Agropecuário de Ponta Grossa, terá como desafio o repasse de informações pertinentes ao homem do campo por meio de palestras.

Sendo assim, um Pavilhão inteiro será dedicado a isso: o Pavilhão Agrotech. Por ele passarão diversos profissionais, de diferentes áreas.

Marcelo Buz

Marcelo Buz é outro nome confirmado com a palestra “Certificado Digital ICP-Brasil: segurança para o governo, conveniência para o produtor rural”.

Natural de São Leopoldo, Buz é formado em Administração de Empresas com ênfase em Marketing pela ESPM, possui MBA Executivo Internacional pela UFRGS.

É Vereador licenciado e diretor-presidente do Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ITI).

Quem também palestrará no Pavilhão Agrotech é Edmar Araujo, presidente-Executivo da Associação das Autoridades de Registro do Brasil (AARB).

Ele é Bacharel em Comunicação Social e pós-graduado em Letras – Leitura e Produção de Textos. Também é membro titular do Comitê Gestor da ICP-Brasil. Foi coordenador de Comunicação Social do Instituto Nacional de Tecnologia da Informação – ITI, autarquia federal vinculada à Casa Civil da Presidência da República.

Outra palestra que envolve a certificação Digital

A Receita Estadual também estará presente na Feira Paraná. A intenção é abordar assuntos de interesse do produtor rural. Entre os temas que serão tratados estão Nota Fiscal  Eletrônica Produtor (NFP), Conhecimentos sobre legislação atualizada, além de Recursos disponíveis e procedimentos para emissão de nota.

A Feira Paraná é uma feira Estadual com o tema central de Agronegócios, o Sebrae, Prefeitura e Sociedade Rural são parceiros na realocação do Pavilhão Agrotech. O Pavilhão Agrotech tem 4mil metros quadrados com expositores.

O espaço vai funcionar nos dias 23, 24, 25 e 26 de outubro. Nos dias da semana o horário de funcionamento do Pavilhão será das 9h às 22h.