Últimas notícias

Fique informado

ABES cria Comitê para fomentar o segmento de startups

14 de setembro de 2021

Spotlight

Philip R. Zimmermann apresenta o 3º episódio AET Security Topics: Quantum Key Distribution

Philip R. Zimmermann, um dos maiores criptógrafos, apresenta uma nova webserie. Não perca o 1º episódio! Com legenda em português!

15 de setembro de 2021

NSA publica atualização sobre criptografia resistente a quantum

A NSA publicou o FAQ “Quantum Computing and Post-Quantum Cryptography. Confira nesse artigo!

3 de setembro de 2021

A condição paradoxal do hacktivismo

O início dos anos 2000 foi marcado pela formação do movimento Anonymous e por ataques relevantes, classificados como hacktivistas.

1 de setembro de 2021

CertForum 2021: Fórum Mundial de Assinatura Digital

Como parte integrante do CertForum, será realizado o Fórum Mundial de Assinatura Digital, com o objetivo de ampliar o debate do uso da assinatura digital.

1 de setembro de 2021

CertForum 21: evento on-line para quem quer saber tudo sobre identificação digital e documentos eletrônicos

O CertForum é realizado pelo Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ITI) e organizado pela Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia em Identificação Digital (ABRID).

31 de agosto de 2021

O encontro faz parte das iniciativas da ABES para discutir temas de relevância nacional com os seus associados para estabelecer discussões internas

A ABES – Associação Brasileira de Empresas de Software – para atingir seu propósito de construir um Brasil Mais Digital e Menos Desigual, criou um novo Comitê com o objetivo de fomentar o desenvolvimento de startups.

O primeiro encontro aconteceu no dia 9 de setembro e contou com participação de Cassio Spina, fundador da Anjos do Brasil, advisor em fusões e aquisições (M&A) e Corporate Venture/Inovação, e sócio da Altivia Ventures (recentemente incorporada à ACE), e que será o coordenador do novo GT, e os colaboradores Dr. Eduardo Felipe Matias, sócio da Nelm Advogados e a Dra. Juliana Natrielli Ribeiro, Diretora adjunta da ABES e Head de public policy da Buser. 

“Acredito que só vamos conseguir atingir os nossos objetivos maiores quando unimos esforços para um bem em comum. E para mim é um prazer construir essa pauta com todos os associados e principalmente com a ABES, que já é uma parceria de muitos anos”, afirma Spina. 

Rodolfo Fücher, presidente da ABES. 

O encontro faz parte das iniciativas da ABES para discutir temas de relevância nacional com os seus associados e tem como objetivo estabelecer um importante espaço para discussões internas.

Recentemente o Fórum Econômico Mundial classificou o Brasil, como um dos 5 “startup hubs” para observar, juntamente com Israel. Isto demonstra o tamanho da oportunidade que temos. O nosso objetivo, através deste comitê, é reunir especialistas com a missão de assegurar um ambiente de negócios favorável para as startups, estimulando o empreendedorismo e a atratividade de investimentos. “, afirma Rodolfo Fücher, presidente da ABES. 

Além disso, para auxiliar as Startups, a ABES conta com o Startup Intership Program, que por meio de parcerias com incubadoras, aceleradoras ou fundos de investimentos, sem custo, tem como objetivo fortalecer o empreendedorismo e atrair talentos e investimentos para o setor de tecnologia brasileira.

Com duração de 6 meses, o foco do programa é ajudar as empresas emergentes, que usam intensamente tecnologia e desejam operar ou ampliar suas atividades no Brasil, a superarem as complexidades presentes no mercado, colocando à disposição das participantes do programa, os mais de 35 anos de experiência da ABES nas áreas jurídica, regulatória, tributária e mercadológica. 

Sobre a ABES 

ABES, Associação Brasileira das Empresas de Software, tem como propósito contribuir para a construção de um Brasil mais digital e menos desigual, no qual a tecnologia da informação desempenha um papel fundamental para a democratização do conhecimento e a criação de novas oportunidades para todos. Nesse sentido, tem como objetivo assegurar um ambiente de negócios propício à inovação, ético, dinâmico, sustentável e competitivo globalmente, sempre alinhado a sua missão de conectar, orientar, proteger e desenvolver o mercado brasileiro da tecnologia da informação. 

Desde sua fundação, em setembro de 1986, a ABES busca ser relevante para seus associados e referência nacional e internacional do setor de tecnologia. Recentemente, a entidade lançou em parceria com a EY, o diagnóstico LGPD, ferramenta on-line gratuita e o índice LGPD/ABES, com o objetivo de ajudar as empresas a analisarem seu nível de adequação perante a LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados).

Com a base nos mais de 3 mil diagnósticos realizados, o índice LGPD ABES, apontam que cerca apenas 40% estão em conformidade com a LGPD.

Atualmente, a ABES representa aproximadamente 2 mil empresas, que totalizam cerca de 85% do faturamento do segmento de software e serviços no Brasil, distribuídas em 24 Estados brasileiros e no Distrito Federal, responsáveis pela geração de mais de 210 mil empregos diretos e um faturamento anual da ordem de R﹩ 80 bilhões em 2020″. 

ADP e ABES debatem RH como peça-chave na transformação digital

ABES discute os impactos do ESG no setor tecnológico durante Evento Nacional do Connected Smart Cities

ABES remove mais de 59 mil conteúdos ilegais na internet no primeiro semestre de 2021