Últimas notícias

Fique informado

ABES discute os impactos do ESG no setor tecnológico durante Evento Nacional do Connected Smart Cities

31 de agosto de 2021

Spotlight

Facebook fala sobre o incidente de 4 de outubro

“Agora que nossas plataformas estão funcionando normalmente após a interrupção de 4 de outubro achei que valeria a pena compartilhar,”Santosh Janardhan.

6 de outubro de 2021

ABES fecha parceria com a Blue EdTech para aumentar a capacitação de jovens no mercado de trabalho voltado para tecnologia

ABES e Blue EdTech fecham parceria que busca jovens talentos para capacitação técnica, direcionando a inserção no mercado de trabalho

12 de julho de 2021

Alta demanda de gerenciamento remoto impulsionou mercado de nuvem híbrida, diz novo relatório ISG

Estudo divulgado pela TGT Consult aponta que flexibilidade do sistema de nuvem híbrida forneceu oportunidades de otimização de custos para empresas brasileiras na pandemia

5 de julho de 2021

As vantagens da nuvem pública, independente do tamanho do seu negócio

A nuvem pública oferece inúmeros benefícios para as empresas que optam por este serviço, um deles é a escalabilidade ilimitada

5 de julho de 2021

Como escolher o melhor banco de dados na nuvem

Um dos pontos mais significativos nessa jornada das companhias para a nuvem são os bancos de dados, considerados hoje como o ‘novo petróleo’

29 de junho de 2021

Gartner anuncia que serviços de nuvem pública de Infraestrutura como Serviço cresceram 40,7% em 2020

Pesquisa do Gartner, Inc. aponta que mercado mundial de nuvem pública de Infraestrutura como Serviço movimentou US$ 64,3 bilhões em 2020

29 de junho de 2021

Painel acontece no dia 3 de setembro e contará com a presença de Jamile Sabatini Marques, Diretora de Inovação e Fomento da ABES

A ABES – Associação Brasileira das Empresas de Software, tem presença marcada no Evento Nacional, organizado pela Connected Smart Cities. A associação participará do painel “O impacto do ESG em tempos de crise no setor tecnológico”, que acontece no dia 3 de setembro, às 9h.

O evento Connected Smart Cities, reúne especialistas, entidades, empresas e governos engajados que apresentam as melhoras práticas o desenvolvimento das cidades.

A programação e as inscrições estão em: https://evento.connectedsmartcities.com.br/

O encontro tem como objetivo reunir especialistas, entidades, empresas e governos engajados que apresentam as melhoras práticas o desenvolvimento das cidades.

E para esse painel contará com a presença de Jamile Sabatini Marques, Diretora de Inovação e Fomento da associação; Tatiana Tucunduva Philippi Cortese, Pesquisadora do Centro de Síntese USP Cidades Globais; Fellipe Silva Martins, Docente na Uninove e Instituto de Estudos Avançados da USP; e Tatiana Wittman, Mestranda em Engenharia e Gestão do Conhecimento da UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina). 

Jamile Sabatini Marques, Diretora de Inovação e Fomento da ABES

Para se tem um bom desenvolvimento das cidades é muito importante que o ESG seja debatido. Dessa forma, estamos buscando alternativas e melhores práticas para um crescimento que traga benefícios para todos, empresas e população.”

E para a ABES, esse tema está diretamente ligado com o seu propósito de contribuir para a construção de um Brasil mais digital e menos desigual, no qual a tecnologia da informação desempenha um papel fundamental para a democratização do conhecimento e a criação de novas oportunidades para todos, de forma inclusiva e igualitária“, afirma Jamile. 

Recentemente, a ABES lançou a “Mobilização para a redução da desigualdade” com o objetivo de reduzir o impacto ao meio ambiente por meio do descarte apropriado de equipamentos de TI, e utilizar os recursos obtidos neste processo, para investir em projetos de inclusão sociodigital, alinhado as melhores práticas de ESG e a 8 Objetivos do Desenvolvimento Social do Pacto Global.

A mobilização conta com a parceria da ReUrbi e Observatório do Terceiro Setor, e com apoio da Weber Shandwick. 

As empresas podem escolher projetos socias no entorno de sua sede, e dependendo do volume, os equipamentos poderão ser retirados sem custo.

Para participar desta mobilização ou saber mais detalhes, acesse:  https://abessoftware.com.br/mobilizacao-para-a-reducao-da-desigualdade-no-brasil/ .

Caso seja uma entidade social alinhada ao propósito da mobilização, e tenha interesse em participar, faça a sua inscrição através do site do Observatório do Terceiro Setor: contato@observatorio3setor.org.br

EVENTO: Evento Nacional do Connected Smart Cities – Painel: “O impacto do ESG em tempos de crise no setor tecnológico” 

Data: 3 de Setembro 

Hora: 9h 

Inscrições: https://evento.connectedsmartcities.com.br/

Sobre a ABES 

ABES, Associação Brasileira das Empresas de Software, tem como propósito contribuir para a construção de um Brasil mais digital e menos desigual, no qual a tecnologia da informação desempenha um papel fundamental para a democratização do conhecimento e a criação de novas oportunidades para todos.

Nesse sentido, tem como objetivo assegurar um ambiente de negócios propício à inovação, ético, dinâmico, sustentável e competitivo globalmente, sempre alinhado a sua missão de conectar, orientar, proteger e desenvolver o mercado brasileiro da tecnologia da informação. 

Em sintonia ao seu propósito, a ABES lançou a “Mobilização para a redução da desigualdade” em parceria com a ReUrbi e Observatório do Terceiro Setor, e com apoio da Weber Shandwick, cujo objetivo é apoiar projetos de inclusão social que promovam a capacitação na área digital, por meio dos recursos obtidos pela reciclagem de equipamentos de TI descartados pelas empresas.

Esta iniciativa vai ao encontro com as recentes discussões da cúpula do clima, e alinhada aos 8 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) do Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU), e as melhores práticas de ESG (Environment, Social, Governance).

Atualmente, a ABES representa aproximadamente 2 mil empresas, que totalizam cerca de 85% do faturamento do segmento de software e serviços no Brasil, distribuídas em 22 Estados brasileiros e no Distrito Federal, responsáveis pela geração de mais de 208 mil empregos diretos e um faturamento anual da ordem de 63,7 bilhões em 2019. 

“Ondas Exponenciais e Resiliência Digital” será o tema do ABES Conference 2021

ABES remove mais de 59 mil conteúdos ilegais na internet no primeiro semestre de 2021

Estudo da ABES aponta que indústria de tecnologia cresceu mais de 20% durante pandemia