Empreendedores participantes do ABES Startup Internship Program terão acesso ao programa AWS Activate e a diversos benefícios para apoiar o crescimento de seus negócios
A ABES – Associação Brasileira das Empresas de Software firma colaboração com a Amazon Web Services (AWS) para reunir os benefícios dos programas AWS Activate e ABES Startup Intership Program para os seus associados. A iniciativa tem como objetivo fortalecer o empreendedorismo e atrair talentos e investimentos para o setor de tecnologia brasileiro.
O ABES Intership Program foi criado para fortalecer as startups, gerar sinergia entre fundos de investimentos, incubadoras e aceleradoras e contribuir para que os negócios possam superar as dificuldades presentes no mercado, colocando à disposição os mais de 35 anos de experiência da ABES nas áreas jurídica, regulatória, tributária e mercadológica.
A iniciativa disponibiliza todos os serviços oferecidos pelas entidades a seus associados, como plantão jurídico-tributário, orientadores, guias, completa infraestrutura de compliance, diagnóstico LGPD, dados de mercado, e grupos de discussão sobre relevantes temas do setor, como IA, segurança cibernética, LGPD, tributário, entre outros.
Já o AWS Activate é o programa da AWS que oferece benefícios às startups para apoiar o seu crescimento.
Entre eles estão créditos para o uso de serviços de computação em nuvem da AWS, créditos do plano de suporte da AWS e treinamento com especialistas da empresa que podem ser usados em até dois anos depois da filiação.
Com a colaboração, as startups participantes do AWS Activate terão acesso ao programa ABES Internship, durante 6 meses, sem custo.
E, por sua vez, as startups participantes do programa ABES Internship, terão acesso aos créditos oferecidos pelo AWS Activate, entre outros benefícios.
“Estamos felizes por anunciar esta importante colaboração com a AWS no sentido de contribuir com o sucesso do empreendedor brasileiro. O programa ABES Internship já conta com diversos parceiros, como fundos de investimentos, aceleradoras e incubadoras. O nosso principal objetivo é ajudar os empreendedores a enfrentarem os desafios do mercado brasileiro“, afirma Rodolfo Fücher, presidente da ABES.
“O ecossistema de startups brasileiro é um dos mais inovadores do mundo e ficamos felizes em fazer parte deste movimento juntamente com a ABES. Por meio dos benefícios do AWS Activate, as startups que fazem parte do ABES Internship Program poderão ter acesso a ferramentas que as ajudarão a ganhar mais agilidade, elasticidade e segurança em suas operações com a nuvem da AWS“, comenta Fred Santoro, head de Startups da AWS no Brasil.
Para ter acesso aos benefícios desta cooperação, a startup precisa estar ligada a algum parceiro do programa: Bertha Capital; Biopark; Bossanova; BR Angels; BrazilLab; Health Innova Hub; Instituto de Tecnologia de São Caetano do Sul; Kyvo; e Startup Farm.
Detalhes do ABES Startup Internship Program.
Sobre a ABES
A ABES (Associação Brasileira das Empresas de Software) tem como propósito contribuir para a construção de um Brasil mais digital e menos desigual, no qual a tecnologia da informação desempenha um papel fundamental para a democratização do conhecimento e a criação de novas oportunidades para todos.
Nesse sentido, tem como objetivo assegurar um ambiente de negócios propício à inovação, ético, dinâmico, sustentável e competitivo globalmente, sempre alinhado a sua missão de conectar, orientar, proteger e desenvolver o mercado brasileiro da tecnologia da informação.
Atualmente, a ABES representa aproximadamente 2 mil empresas, que totalizam cerca de 85% do faturamento do segmento de software e serviços no Brasil, distribuídas em 24 Estados brasileiros e no Distrito Federal, responsáveis pela geração de mais de 210 mil empregos diretos e um faturamento anual da ordem de R﹩ 80 bilhões em 2020.
Em sintonia ao seu propósito, a ABES lançou a “Mobilização para a redução da desigualdade” em parceria com a ReUrbi e Observatório do Terceiro Setor, e com apoio da Weber Shandwick, cujo objetivo é apoiar projetos de inclusão social que promovam a capacitação na área digital, por meio dos recursos obtidos pela reciclagem de equipamentos de TI descartados pelas empresas.
Esta iniciativa vai ao encontro com as recentes discussões da cúpula do clima, e alinhada aos 8 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) do Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU), e as melhores práticas de ESG (Environment, Social, Governance).
Esta iniciativa vai ao encontro com as recentes discussões da cúpula do clima, e alinhada aos 8 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) do Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU), e as melhores práticas de ESG (Environment, Social, Governance).
ABES cria Comitê para fomentar o segmento de startups
Estudo da ABES aponta que indústria de tecnologia cresceu mais de 20% durante pandemia
Você quer acompanhar nosso conteúdo? Então siga nossa página no LinkedIn!