ABES e Blue EdTech fecham parceria que busca jovens talentos para capacitação técnica, direcionando a inserção no mercado de trabalho
A ABES – Associação Brasileira das Empresas de Software – seguindo seu propósito de contribuir para a construção de um Brasil mais digital e menos desigual, fecha parceria com a Blue EdTech, uma startup com impacto social que forma Analista ou Desenvolvedores Junior.
A empresa busca jovens talentos para capacitação técnica e comportamental, suportando e direcionando a inserção desses jovens no mercado de trabalho.
“Enfrentamos hoje uma falta de mão de obra qualificada no setor de tecnologia que tende a aumentar se não tomarmos como prioridade a formação de jovens para atuar nesse setor.”
“Temos um mercado em ascensão e muito trabalho a ser feito, mas poucas pessoas capacitadas para fazê-lo. Essa parceria com a Blue EdTech está totalmente alinhada com o que mais buscamos atualmente: um ambiente propício à inovação no setor de saúde, no qual a tecnologia desempenha um papel fundamental para descobertas de novas formas de melhorar a qualidade de vida no Brasil”, afirma Rodolfo Fücher, presidente da ABES.
Por meio de metodologia inovadora, a Blue EdTech investe em um curso técnico rápido e prático e, em 6 meses, o aluno estará apto a ingressar no mercado de trabalho.
Além disso, o programa conta com mentoria e orientação de carreira, acompanhamento semanal de suporte técnico e comportamental no primeiro semestre, assessments, cursos de soft skills de comunicação, liderança, problem solving, metodologia ágil e auxílio no processo seletivo com experts do mercado (tech recruiters).
“A Blue nasceu para criar pontes entre conhecimento, pessoas brilhantes que buscam um caminho para o mercado e empresas que buscam mentes para expandirem seus horizontes. E essa parceria vai fortalecer ainda mais o objetivo focado no impacto social do nosso país”, afirma Daniela Lopes, CEO e Founder da Blue EdTech.
O programa é voltado especialmente para auxiliar jovens de baixa renda, uma vez que promove o curso com duração de 12 meses e o aluno começa a pagar somente quando seu salário começar a atingir R$ 3.500 por mês.
A partir do 7º mês de estudo, o aluno já está apto para ingressar no mercado de trabalho e pagará apenas 15% da sua remuneração mensal. O valor total do curso é de R$ 18 mil, mas o aluno só começa a pagar quando estiver trabalhando. Interessado em participar do programa podem acessar aqui .
E para melhorar cada vez mais seus cursos, a Blue EdTech vem acompanhando as empresas e se adaptando para juntos agregarem valor aos seus propósitos e buscar capacitar seus funcionários. Com a parceria com a ABES, as empresas que são associadas podem contar com desconto de 10% na contratação dos cursos de capacitação oferecidos.
Sobre a ABES
ABES, Associação Brasileira das Empresas de Software, tem como propósito contribuir para a construção de um Brasil mais digital e menos desigual, no qual a tecnologia da informação desempenha um papel fundamental para a democratização do conhecimento e a criação de novas oportunidades para todos.
Nesse sentido, tem como objetivo assegurar um ambiente de negócios propício à inovação, ético, dinâmico, sustentável e competitivo globalmente, sempre alinhado a sua missão de conectar, orientar, proteger e desenvolver o mercado brasileiro da tecnologia da informação.
Desde sua fundação, em setembro de 1986, a ABES busca ser relevante para seus associados e referência nacional e internacional do setor de tecnologia. Recentemente, a entidade lançou em parceria com a EY, o diagnóstico LGPD, ferramenta on-line gratuita e o índice LGPD/ABES, com o objetivo de ajudar as empresas a analisarem seu nível de adequação perante a LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados).
Com a base nos mais de 3 mil diagnósticos realizados, o índice LGPD ABES, apontam que cerca apenas 40% estão em conformidade com a LGPD, mais detalhes acesse: https://diagnosticolgpd.abes.org.br/.
Atualmente, a ABES representa aproximadamente 2 mil empresas, que totalizam cerca de 85% do faturamento do segmento de software e serviços no Brasil, distribuídas em 22 Estados brasileiros e no Distrito Federal, responsáveis pela geração de mais de 208 mil empregos diretos e um faturamento anual da ordem de 63,7 bilhões em 2019.
ABES promove debate sobre a importância da cultura de alfabetização de dados
Proteção de Dados é debate de evento da ABES com especialistas internacionais
ABES remove mais de 79 mil conteúdos ilegais na internet em 2020