Últimas notícias

Fique informado

ABIMDE e ABES anunciam parceria para fortalecer a ética e integridade no mercado de defesa e segurança

29 de julho de 2021

Spotlight

Cloudflare blocks an almost 2 Tbps multi-vector DDoS attack

Earlier this week, Cloudflare automatically detected and mitigated a DDoS attack that

24 de novembro de 2021

Registros de ponto eletrônico deverão utilizar Certificado Digital ICP-Brasil

Registrador Eletrônico de Ponto Via Programa (REP-P) e Registrador Eletrônico de Ponto Alternativo (REP-A), deverão utilizar certificados ICP-Brasil.

24 de novembro de 2021

Número de registros e credenciais expostas cai, mas vazamento de cartões de crédito e débito cresce 405% no último trimestre

O estudo da Axur mostra que, entre os 2,03 milhões de registros expostos, os CPFs continuam, pelo terceiro trimestre consecutivo, a ocupar a primeira posição da lista dos dados mais compilados pelos cibercriminosos, com 57% do total.

24 de novembro de 2021

ABES fecha parceria com a Blue EdTech para aumentar a capacitação de jovens no mercado de trabalho voltado para tecnologia

ABES e Blue EdTech fecham parceria que busca jovens talentos para capacitação técnica, direcionando a inserção no mercado de trabalho

12 de julho de 2021

Proteção de Dados é debate de evento da ABES com especialistas internacionais

Encontro promovido pela ABES ocorre no dia 16 de junho, às 10h, e contará com a participação de especialistas internacionais

14 de junho de 2021

ABES remove mais de 79 mil conteúdos ilegais na internet em 2020

Balanço anual de monitoramento da ABES aponta queda no número de anúncios removidos, resultado de programa de proteção à propriedade intelectual

11 de março de 2021

IDEX 2021: As empresas de defesa dos Emirados Árabes Unidos estão bem posicionadas para expansão global, afirma o CEO da Thales

O CEO da Thales falou antes da Exposição e Conferência Internacional IDEX, que será realizada em Abu Dhabi de 21 a 25 de fevereiro.

21 de fevereiro de 2021

Os detalhes da parceria entre ABIMDE e ABES foram divulgados oficialmente no dia 15 de junho, durante plenária mensal da ABIMDE

A ABIMDE (Associação Brasileira das Indústrias de Materiais de Defesa e Segurança) firmou parceria com a Associação Brasileira das Empresas de Software (ABES), para oferecer às suas mais de 200 empresas da Base Industrial de Defesa e Segurança (BIDS) associadas uma consultoria de compliance e ética por meio da iniciativa Uma Empresa Ética.

Dr. Roberto Gallo – CEO, Founder KRYPTUS. President ABIMDE

A associação oferece aos associados os requisitos básicos para um adequado programa de integridade: treinamento sobre compliance e ética, modelo de código de ética e conduta e canal de denúncias independente, além de certificado para quem cumprir todos os requisitos. 

Os detalhes foram divulgados oficialmente no dia 15 de junho, durante plenária mensal da ABIMDE. O apoio às associadas é fornecido pelo departamento jurídico e pela compliance officer da associação, que esclarece dúvidas e promove treinamentos periódicos. 

A ABIMDE tem um compromisso com o compliance. Participar do projeto ‘Uma empresa ética’ é um grande motivo de felicidade, porque oferece às pequenas empresas os instrumentos de uma forma descomplicada”, comenta o presidente da entidade, Dr. Roberto Gallo.

Ele também destaca que participar do programa pode representar vantagens em licitações públicas. “A Lei 14.133 prevê, no artigo 60, que nas licitações públicas um critério de desempate é ter esse programa de integridade instalado”

Um programa de ética tem um valor tangível, pois ele melhora a reputação, a produtividade e, também, os resultados financeiros, sendo fundamental para empresas que realizam ou almejam contratos com a Administração Pública.

“Para nós é muito gratificante contar com a participação da ABIMDE dentro do nosso programa. Nós temos visto cada vez mais o movimento de combate a corrupção e a necessidade de se estabelecer a ética e mais transparência nas relações que as empresas mantêm com seus colaboradores, clientes, fornecedores, órgãos públicos e demais organizações.”

Rodolfo Fücher, presidente da ABES

Dessa forma, queremos trazer toda nossa expertise para ajudar na construção de um Brasil mais digital e menos desigual, no qual a tecnologia da informação desempenha um papel fundamental para a democratização do conhecimento e a criação de novas oportunidades para todos”, afirma Rodolfo Fücher, presidente da ABES. 

Sobre a ABIMDE 

Fundada em agosto de 1985, a ABIMDE é a principal entidade representativa do setor, reunindo mais de 200 associados e atuando como “A voz da Base Industrial de Defesa e Segurança”.

A entidade promove e valoriza as empresas da BIDS dentro do território nacional e no exterior e atua como um importante vetor de conhecimento sobre o setor e disseminação do valor das empresas, por meio de eventos, contatos e relacionamentos com todas as esferas governamentais – federal, estadual e municipal – apresentando os anseios dos empresários e desafios a serem suplantados. 

Sobre a ABES 

A ABES, Associação Brasileira das Empresas de Software, tem como propósito contribuir para a construção de um Brasil mais digital e menos desigual, no qual a tecnologia da informação desempenha um papel fundamental para a democratização do conhecimento e a criação de novas oportunidades para todos.

Nesse sentido, tem como objetivo assegurar um ambiente de negócios propício à inovação, ético, sustentável, dinâmico e competitivo globalmente. 

Desde sua fundação, em setembro de 1986, a ABES busca ser relevante para seus associados e referência nacional e internacional do setor de tecnologia. Recentemente, a entidade lançou em parceria com a EY, o diagnóstico LGPD, ferramenta on-line gratuita e o índice LGPD/ABES, com o objetivo de ajudar as empresas a analisarem seu nível de adequação perante a LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados).

Atualmente, a ABES representa aproximadamente 2 mil empresas, sendo 77% micro e pequenas, que totalizam cerca de 85% do faturamento do segmento de software e serviços no Brasil, distribuídas em 24 Estados brasileiros e no Distrito Federal, responsáveis pela geração de cerca de 210 mil empregos diretos e um faturamento anual da ordem de R﹩ 80 bilhões em 2020. 

ABES debate o fomento à inovação para a competitividade das empresas e lança nova edição de guia para o setor de TIC

ABES fecha parceria com a Blue EdTech para aumentar a capacitação de jovens no mercado de trabalho voltado para tecnologia

ABES promove debate sobre a importância da cultura de alfabetização de dados

Siga o Crypto ID no LinkedIn!

Acompanhe as atualizações sobre inovação e segurança da informação com foco em eIDs e Criptografia! São mais de 6.000 seguidores e 99% trabalham diretamente com segurança da informação. Faça parte dessa comunidade!