Últimas notícias

Fique informado

Projeções da DocuSign indicam a criação de 2,6 milhões de empregos nas áreas rurais em 2030

17 de maio de 2023

Spotlight

Ricardo Saravalle assume a liderança do Meta Hub de Soluções Digitais

O executivo vai liderar o centro de excelência de soluções

23 de maio de 2024

INSS passa exigir Certificado ICP-Brasil A3 para advogados que atendem Acordos de Cooperação Técnica (ACTs)

Para acessar o Portal de Atendimento (PAT) os advogados precisarão ter o certificado digital ICP-Brasil A3.

21 de maio de 2024

Do Deepfake ao ChatGPT: como a evolução tecnológica está influenciando as fraudes e golpes que vemos hoje?

Os golpes, de falsificação de identidade bancária a investimentos fictícios e golpes românticos, são cada vez mais diversificados

20 de maio de 2024

Contato Seguro une forças com a DOC9 para trazerem mais segurança aos abrigos do Rio Grande do Sul

Contato Seguro une forças com a Doc9 para trazerem mais segurança aos abrigos do Rio Grande do Sul. Essa parceria é essencial para enfrentar o momento difícil que o estado está passando devido às enchentes.

20 de maio de 2024

Governo Federal apoia Rio Grande do Sul na emissão 2ª via da Carteira de Identidade Nacional

O mutirão coordenado pelo Governo do RS começou nos abrigos de Porto Alegre. Expedição da segunda via será imediata

20 de maio de 2024

Reconhecimento facial: a nova fronteira de segurança em meio aos desafios dos Deepfakes

A capacidade dos deepfakes de imitar e falsificar identidades compromete diretamente a eficácia do reconhecimento facial

20 de maio de 2024

Nuvens Tempestuosas: Navegando pelo Panorama Complexo da Cibersegurança na Nuvem

Enquanto as organizações migram cada vez mais dados e serviços para a nuvem, a complexidade e a magnitude das ameaças cibernéticas também crescem.

15 de maio de 2024

Indústria 4.0 impulsiona criação de empregos no setor tech

Com mais empresas possuindo ao menos uma tecnologia integrada no dia a dia, profissionais tendem a ser cada vez mais procurados para o setor

11 de maio de 2023

Curso online e gratuito ensina como a Inteligência Artificial pode potencializar os anúncios online

Um dos assuntos mais debatidos do momento, a inteligência artificial tem redesenhado os mais diversos segmentos

10 de maio de 2023

Falta de profissionais de tecnologia pode comprometer a transformação digital do País 

Falta de profissionais para atuarem nesta área ainda é um gargalo para o mercado de trabalho

3 de maio de 2023

Dia do Trabalho: se previna dos golpes online mais comuns em vagas de emprego

Com a data se aproximando, a Kaspersky aponta quais armadilhas os cibercriminosos usam para enganar quem busca por emprego na internet

1 de maio de 2023

61% dos líderes de negócios no Brasil gostariam que um robô tomasse suas decisões

89% já tiveram algum tipo de angústia, arrependimento, sentimento de culpa ou se questionaram sobre uma decisão do passado

27 de abril de 2023

Quer migrar rápido de carreira? Aprenda tecnologia low-code!

Como o low-code permite criar aplicativos mais rapidamente do que a programação manual, os usuários também conseguem prototipar

26 de abril de 2023

Dois terços dos executivos acreditam que economia remoto e digitalização irão diversificar a força de trabalho

DocuSign, Inc. , que oferece a solução de assinatura eletrônica número 1 do mundo como parte de sua linha de produtos líderes do setor, apresenta hoje, as conclusões do estudo “Impulsionando o potencial da economia remota” que examina as oportunidades e desafios que a economia remota traz para as pessoas, empresas e países.

Os resultados do relatório revelam que entramos em uma era propensa a um considerável crescimento empresarial e com potencial para experimentar novos níveis de produtividade.

A pesquisa, realizada pelo instituto Economist Impact, revela percepções de dois estudos globais, desenvolvidas em dez países para avaliar os sentimentos e experiências entre consumidores e executivos nos EUA, Austrália, Japão, França, Alemanha, Irlanda, Reino Unido, Brasil, México e Canadá.

O relatório revela que tanto os executivos (59%) quanto os consumidores (47%) esperam que a economia remota continue a acelerar, com um impacto geralmente positivo na criação de empregos, ampliação da oferta de serviços online e melhoria da equidade e bem-estar.

“Na DocuSign, acreditamos que a tecnologia pode e deve ser uma força para o bem, uma maneira de elevar e unir as pessoas”, disse Allan Thygesen, CEO da DocuSign.

“Para perceber o extraordinário e possível aumento na produtividade e expansão da economia global na próxima década, os líderes precisarão embarcar em uma nova jornada baseada em inovação, transformação e, acima de tudo, confiança em nosso futuro digital”.

Impulsionando o crescimento econômico por mais produtividade e inovação

O relatório mostra que a economia remota irá catalisar o crescimento econômico ao impulsionar a produtividade e estimular a inovação.

Na verdade, mais de três quartos dos executivos entrevistados concordam que a flexibilidade de trabalhar a qualquer momento e em qualquer local aumenta o rendimento.

Inovações, novas demandas de produtos e a transformação de como as relações comerciais são conduzidas também podem melhorar a eficiência dos trabalhadores também em um nível micro.

De acordo com a previsão do relatório, a economia remota tem potencial para impulsionar o crescimento do desempenho, definida como produto interno bruto (PIB) por trabalhador:

– À medida que a economia remota se expande, a produtividade crescerá em todos os dez países, aumentando a uma taxa média de 10% de 2021 a 2030.

– Os 5 principais países com os maiores aumentos são Reino Unido (12%), Canadá (11%), Alemanha (11%), França (10%) e Estados Unidos (10%).

– Estima-se que a economia remota adicione US$ 2,6 trilhões ao PIB combinado dos dez países em 2030 e adicione um valor cumulativo de US$ 19,4 trilhões para o período 2022-30.

Os gastos empresariais em P&D em todos os dez países também devem aumentar significativamente, capturando um crescimento que varia de 29% a 51% em 2030 em comparação com os níveis de 2021.

Os cinco países com o maior aumento são o Reino Unido (51%), França (47%), Alemanha (44%), EUA (44%) e Canadá (42%).

Expandindo talentos e o DEI (Diversidade, equidade e Inclusão)

O surgimento do trabalho híbrido permitiu que as organizações considerassem candidatos de outros estados e países e apresentou novas oportunidades para pessoas historicamente subrepresentadas.

A maioria (77%) dos executivos concorda que a economia remota teve um impacto positivo em sua capacidade de contratar a partir de um pool mais amplo de candidatos, enquanto mais de 60% disseram que contrataram trabalhadores em novas localizações por causa da possibilidade de trabalho fora do escritório.

Ao mesmo tempo, a flexibilidade para trabalhar remotamente melhorou as experiências de grupos como mulheres, pais que trabalham, idosos e pessoas com deficiência, incentivando-os a permanecer engajados na força de trabalho por mais tempo.

Dois terços dos executivos relataram que a adoção do trabalho remoto e o aumento da digitalização contribuíram para diversificar a força de trabalho, e mais de três quartos concordaram que horários de trabalho flexíveis tornaram sua força de trabalho mais diversificada e equitativa. De acordo com as previsões do relatório, a economia remota irá:

– Trazer mais 25 milhões de mulheres para a força de trabalho somente em 2030, e a taxa média de participação feminina na força de trabalho será de quase 60% — acima dos 55% em 2021.

– Trazer mais 10 milhões de pessoas com mais de 65 anos para a força de trabalho somente em 2030.

Mudança de poder econômico entre ambientes rurais e urbanos

A economia remota transfere poder econômico para residentes rurais e urbanos, com pessoas que desejam se mudar devido ao aumento da flexibilidade e conectividade.

Os colaboradores agora estão convencidos de que a mudança para cidades menores pode dar a eles melhores moradias e acesso comparável à educação e amenidades sem um deslocamento consistente e demorado até o escritório.

– Quase 60% dos consumidores, por exemplo, dizem que gostariam de morar em um lugar diferente se custos, trabalho e vínculos comunitários não fossem barreiras.

– Uma em cada quatro pessoas busca oportunidades nômades e prefere viajar continuamente por todo o mundo.

– 17% das empresas mudaram seus escritórios de uma grande cidade para o subúrbio e 25% reduziram o tamanho de suas instalações. Um terço das empresas também abriu mais escritórios satélites.

Essa migração também está impulsionando o crescimento econômico em áreas rurais, com projeções de que 2,6 milhões de empregos adicionais serão criados nas áreas rurais dos dez países estudados, somente em 2030. Os Estados Unidos verão o maior aumento na criação de empregos em áreas rurais, com 860.000 novos empregos em 2030.

Tornando a “Anywhere Economy” uma realidade

Os benefícios da economia remota só podem ser percebidos se novos sistemas forem construídos com base na confiança.

Existe uma convicção implícita em permitir que os funcionários trabalhem longe de onde possam ser supervisionados diretamente, assim como na assinatura de um contrato com um fornecedor em outro continente ou na compra de um produto online sem vê-lo pessoalmente.

Aprofundar essa crença em todos os níveis é fundamental para a expansão da economia remota – inclusive em sistemas e tecnologias digitais, informações, funcionários e empregadores, e entre os consumidores e as empresas online que eles patrocinam.

As conclusões completas podem ser encontradas no relatório completo explorando o potencial da economia remota”.

Metodologia

O Economist Impact, patrocinado pela DocuSign, conduziu duas pesquisas globais em setembro de 2022 com 764 executivos de negócios e 2.800 consumidores na Austrália, Japão, França, Alemanha, Irlanda, Reino Unido, Brasil, México, Canadá e Estados Unidos.

Essas pesquisas foram combinadas com entrevistas com uma série de especialistas, além de desenvolver uma série de modelos econométricos que examinam os impactos potenciais da economia remota – positivos e negativos – nos dez países por meio de uma variedade de lentes socioeconômicas.

O Economist Impact também identificou quatro áreas que devem ser as mais impactadas pela economia remota e selecionou oito indicadores que devem ser as externalidades mais significativas, incluindo: transformação do local de trabalho, força de trabalho e pool de talentos, igualdade de desenvolvimento e desenvolvimento comercial e econômico. Esses impactos foram quantificados no nível macro de 2022-30 para os dez países incluídos.

Sobre a DocuSign

A DocuSign redefine como o mundo se une e faz acordos, tornando-os mais inteligentes, fáceis e confiáveis. Como parte de sua linha de produtos líderes do setor, a DocuSign oferece assinatura eletrônica, a maneira número 1 do mundo de assinar eletronicamente em praticamente qualquer dispositivo, de qualquer lugar, a qualquer momento.

Hoje, mais de 1 milhão de clientes e mais de um bilhão de usuários em mais de 180 países usam produtos e soluções DocuSign para acelerar o processo de fazer negócios e simplificar a vida das pessoas.

O Agronegócio tem uma coluna especial no Crypto ID. Acesse aqui e acompanhe tudo relacionado a Segurança da Informação e tecnologia de identificação digital, mobilidade e documentos eletrônicos aplicados a esse setor que move o Brasil!

Pesquisa do Gartner alerta que apenas parte dos profissionais de TI têm intenção de permanecer em seus empregos atuais 

Falta de profissionais de tecnologia pode comprometer a transformação digital do País 

61% dos líderes de negócios no Brasil gostariam que um robô tomasse suas decisões

Em novembro de 2024 completaremos Uma Década De Sucesso!

Crypto ID trilhou um caminho incrível!

Desde o seu início, temos sido acompanhados por uma comunidade apaixonada e engajada, que cresce a cada ano. Com dois milhões de seguidores por ano, nossa jornada é marcada por conquistas, inovação e colaboração.

As empresas mantenedoras têm sido pilar fundamental para o nosso crescimento contínuo. Seu apoio nos permite manter a qualidade e a relevância das informações que compartilhamos. Agradecemos a cada uma delas por acreditar na nossa missão e nos ajudar a construir uma comunidade forte e informada.

E não podemos esquecer do nosso excepcional time de colunistas! São eles que trazem insights, análises e opiniões valiosas para os nossos leitores. Com suas vozes únicas, eles enriquecem o conteúdo do Crypto ID e nos ajudam a manter a excelência.

À medida que nos aproximamos de mais um aniversário, renovamos nosso compromisso com a segurança digital, a privacidade e a tecnologia. Obrigado a todos que fazem parte dessa incrível jornada!

Juntos trabalhamos por um mundo digital com mais sigilo, identificação e segurança gerando confiança para que empresas, máquinas e pessoas possam confiar umas nas outras.