Produto Brand assegura o monitoramento dos princípios ESG do campo ao varejo em grandes corporações mundiais
A Agrotools, maior plataforma de tecnologia avançada do agronegócio do mundo, chegou à marca de 140 milhões de hectares monitorados. Há mais de 10 anos a empresa é uma importante aliada nas políticas de compliance socioambiental. A solução Brand é utilizada por grandes marcas internacionais e monitora diariamente cerca de 140 milhões de hectares, território que, somado, equivale às áreas de França, Itália, Alemanha e Dinamarca juntas.
Cada vez mais as grandes marcas e empresas são pressionadas pelos consumidores, sociedade, reguladores e governos para que a origem de matéria-prima seja realizada de forma sustentável e responsável.
O Brasil é um dos maiores produtores de matéria-prima agropecuária e constantemente é demandado para que essas operações não sejam realizadas em propriedades rurais com irregularidades socioambientais.
Com a solução digital Brand, é possível monitorar os processos da cadeia de suprimentos, do campo ao varejo e, com isso, mitigar todos os riscos relacionados à reputação da marca que podem ocorrer durante a gestão e operação de compras.
A solução garante proteção à varejistas e a toda e qualquer empresa que compra matéria-prima agropecuária de forma indireta via agroindústrias.
Antes da Brand, existia uma grande dificuldade em garantir uma cadeia de suprimentos livres de riscos ambientais, no desenvolvimento e na aplicação de políticas que comprovem a conformidade com ESG ou para atingir metas corporativas.
Lucas Tuffi, sócio-diretor da Agrotools ressalta a importância da solução Brand nas análises socioambientais.
“Hoje, graças à tecnologia 100% proprietária da Agrotools e à confiança de nossos clientes, conseguimos atingir a marca de 140 milhões de hectares controlados diariamente, observando critérios socioambientais e também analisando o clima, as queimadas, a evolução da biomassa, a produtividade das lavouras, o valor das terras, a regeneração e a integridade das áreas de mata nativa. Em nossa trajetória, desenvolvemos soluções e políticas de sustentabilidade que garantiram a grandes players, como JBS, Carrefour e MC Donald’s estarem em compliance com as regulamentações e blindarem suas marcas de manchas reputacionais”, explica o executivo.
A Agrotools coleciona cases que mostram na prática como se tornou protagonista nas questões de sustentabilidade no agronegócio brasileiro, ajudando a estabelecer os critérios que hoje guiam o mercado.
As soluções digitais foram desenvolvidas para atender às legislações ambientais do País, e por isso garantem aos clientes e parceiros estarem sempre um passo à frente: na vanguarda das tendências no segmento agro no Brasil e no mundo.
Sobre a Agrotools
Fundada há mais de uma década, a brasileira Agrotools se consolidou a maior plataforma digital para o mercado corporativo agro do mundo, atendendo a todos os elos do agronegócio: bancos, indústrias, tradings, resseguradoras, seguradoras e redes de varejo. Suas soluções digitais se baseiam em uma plataforma geográfica proprietária, desenvolvida exclusivamente para o setor. A tecnologia brasileira, aliada a um dos maiores bancos de dados do agronegócio mundial e a uma ampla equipe multidisciplinar altamente qualificada para interpretá-los, oferece insights de negócios e gestão que permitem com que o mercado corporativo compreenda o cenário pelo território rural e tome as melhores decisões. Como resultado de sua atuação, o fomento às práticas socioambientais responsáveis levou a Agrotools a ser reconhecida, como Empresa B, atestando o modelo de negócio da Agrotools em prol do desenvolvimento social e ambiental do planeta. Mais informações em: https://www.agrotools.com.br
O Digital não pode ficar de fora do ESG
O Agronegócio tem uma coluna especial no Crypto ID. Acesse aqui e acompanhe tudo relacionado a Segurança da Informação e tecnologia de identificação digital, mobilidade e documentos eletrônicos aplicados a esse setor que move o Brasil!