Últimas notícias

Fique informado

Solução digital da Agrotools ultrapassa marca de 140 milhões de hectares monitorados

31 de agosto de 2021

Spotlight

Bertacchini da Nethone compartilha sua visão sobre o cenário atual de fraudes digitais

Tivemos a oportunidade de conversar com Bertacchini, especialista em Desenvolvimento de Negócios Sênior na Nethone, sobre como as empresas podem se blindar contra ciberameaças.

17 de abril de 2024

A Transformação Digital do Mercado Imobiliário: Blockchain, Moedas digitais, Cartórios e o Futuro

A tecnologia blockchain tem despertado interesse devido ao seu potencial disruptivo em vários setores, incluindo o setor imobiliário.

8 de abril de 2024

Empresa de Israel traz tecnologia de ponta em cibersegurança para o mercado brasileiro

Com o potencial de crescimento do mercado brasileiro e sua consequente inserção no ambiente digital, os fundadores da Cysfera decidiram trazer as inovações de ponta israelenses ao cenário nacional.

3 de abril de 2024

Do primeiro Robô Advogado ao ChatGPT: Você sabe como as IAs podem impactar o futuro do setor jurídico?

Assista o webinar na íntegra, gratuitamente pelo canal oficial da doc9 no YouTube e obtenha insights essenciais sobre como aproveitar ao máximo as tecnologias emergentes e manter vantagem competitiva neste setor em constante evolução.

28 de março de 2024

AX4B: 64% das empresas brasileiras não possuem soluções corporativas de antivírus, apesar do aumento de 7% nos ataques cibernéticos

A AX4B acaba de divulgar os resultados de sua mais recente pesquisa sobre a situação da segurança cibernética no Brasil.

26 de março de 2024

Produto Brand assegura o monitoramento dos princípios ESG do campo ao varejo em grandes corporações mundiais

A Agrotools, maior plataforma de tecnologia avançada do agronegócio do mundo, chegou à marca de 140 milhões de hectares monitorados. Há mais de 10 anos a empresa é uma importante aliada nas políticas de compliance socioambiental. A solução Brand é utilizada por grandes marcas internacionais e monitora diariamente cerca de 140 milhões de hectares, território que, somado, equivale às áreas de França, Itália, Alemanha e Dinamarca juntas.

Cada vez mais as grandes marcas e empresas são pressionadas pelos consumidores, sociedade, reguladores e governos para que a origem de matéria-prima seja realizada de forma sustentável e responsável.

O Brasil é um dos maiores produtores de matéria-prima agropecuária e constantemente é demandado para que essas operações não sejam realizadas em propriedades rurais com irregularidades socioambientais.

Com a solução digital Brand, é possível monitorar os processos da cadeia de suprimentos, do campo ao varejo e, com isso, mitigar todos os riscos relacionados à reputação da marca que podem ocorrer durante a gestão e operação de compras.

A solução garante proteção à varejistas e a toda e qualquer empresa que compra matéria-prima agropecuária de forma indireta via agroindústrias.

Antes da Brand, existia uma grande dificuldade em garantir uma cadeia de suprimentos livres de riscos ambientais, no desenvolvimento e na aplicação de políticas que comprovem a conformidade com ESG ou para atingir metas corporativas.

Lucas Tuffi

Lucas Tuffi, sócio-diretor da Agrotools ressalta a importância da solução Brand nas análises socioambientais.

Hoje, graças à tecnologia 100% proprietária da Agrotools e à confiança de nossos clientes, conseguimos atingir a marca de 140 milhões de hectares controlados diariamente, observando critérios socioambientais e também analisando o clima, as queimadas, a evolução da biomassa, a produtividade das lavouras, o valor das terras, a regeneração e a integridade das áreas de mata nativa. Em nossa trajetória, desenvolvemos soluções e políticas de sustentabilidade que garantiram a grandes players, como JBS, Carrefour e MC Donald’s estarem em compliance com as regulamentações e blindarem suas marcas de manchas reputacionais”, explica o executivo.

A Agrotools coleciona cases que mostram na prática como se tornou protagonista nas questões de sustentabilidade no agronegócio brasileiro, ajudando a estabelecer os critérios que hoje guiam o mercado.

As soluções digitais foram desenvolvidas para atender às legislações ambientais do País, e por isso garantem aos clientes e parceiros estarem sempre um passo à frente: na vanguarda das tendências no segmento agro no Brasil e no mundo.

Sobre a Agrotools

Fundada há mais de uma década, a brasileira Agrotools se consolidou a maior plataforma digital para o mercado corporativo agro do mundo, atendendo a todos os elos do agronegócio: bancos, indústrias, tradings, resseguradoras, seguradoras e redes de varejo. Suas soluções digitais se baseiam em uma plataforma geográfica proprietária, desenvolvida exclusivamente para o setor. A tecnologia brasileira, aliada a um dos maiores bancos de dados do agronegócio mundial e a uma ampla equipe multidisciplinar altamente qualificada para interpretá-los, oferece insights de negócios e gestão que permitem com que o mercado corporativo compreenda o cenário pelo território rural e tome as melhores decisões. Como resultado de sua atuação, o fomento às práticas socioambientais responsáveis levou a Agrotools a ser reconhecida, como Empresa B, atestando o modelo de negócio da Agrotools em prol do desenvolvimento social e ambiental do planeta. Mais informações em: https://www.agrotools.com.br

ABES discute os impactos do ESG no setor tecnológico durante Evento Nacional do Connected Smart Cities

O Digital não pode ficar de fora do ESG

O Agronegócio tem uma coluna especial no Crypto ID. Acesse aqui e acompanhe tudo relacionado a Segurança da Informação e tecnologia de identificação digital, mobilidade e documentos eletrônicos aplicados a esse setor que move o Brasil!