Últimas notícias

Fique informado

ANCD anuncia Edmar Araujo como seu diretor-executivo

12 de abril de 2024

Spotlight

Nuvens Tempestuosas: Navegando pelo Panorama Complexo da Cibersegurança na Nuvem

Enquanto as organizações migram cada vez mais dados e serviços para a nuvem, a complexidade e a magnitude das ameaças cibernéticas também crescem.

15 de maio de 2024

Cancelamento de hipotecas – Assinatura avançada versus qualificada – Parte II

Essa segunda parte discute os padrões e requisitos para o processamento eletrônico de documentos no registro de imóveis no Brasil.

15 de maio de 2024

Cancelamento de hipotecas – Assinatura avançada versus qualificada – Parte I

Questão das assinaturas eletrônicas no Registro de Imóveis é incerta, mesclando aspectos tecnológicos e jurídicos.

14 de maio de 2024

Por que é tão complexo se proteger de ataques cibernéticos? Por Rodrigo Fragola

“A meta agora não é alcançar segurança absoluta, mas sim segurança relativa no mercado em que se atua.” Fragola

13 de maio de 2024

Edmar Araujo, o novo diretor-executivo da ANCD concede sua 1ª entrevista ao Crypto ID

Edmar Araujo diretor-executivo da Associação Nacional de Certificação Digital e fala com exclusividade ao Crypto ID.

13 de maio de 2024

Confira 7 dicas para a redução do uso de papel nas empresas

São sete dicas essenciais para ajudar as empresas a reduzirem o uso de papel e promoverem práticas mais sustentáveis.

9 de maio de 2024

A Associação Nacional de Certificação Digital (ANCD) anuncia Edmar Araujo como seu novo diretor-executivo

A Associação Nacional de Certificação Digital (ANCD) anuncia Edmar Araujo como seu novo diretor-executivo. Com experiência tanto no governo quanto na sociedade civil organizada, Araujo assumirá o papel de conduzir os trabalhos da entidade em conformidade com seu estatuto, em colaboração com o Conselho de Administração e com a Presidência-Executiva.

Edmar
Edmar Araujo, novo diretor-executivo da ANCD.

Estamos muito felizes em dar as boas-vindas a Edmar Araujo, que agora contribuirá para a representatividade do setor de certificação digital, atendendo às demandas da entidade como nosso novo Diretor-Executivo”, declarou o presidente do Conselho de Administração da ANCD, Leonardo Gonçalves.

Para o presidente-executivo da entidade, Daniel Fabre, o momento atual requer ainda mais profissionalização das atividades associativas no setor. “O perfil que buscávamos era o de alguém capaz de contribuir imediatamente. Acreditamos que a escolha desse nome reflete os anseios da ANCD. Agora, é seguir trabalhando de forma alinhada e comprometida por uma ICP-Brasil cada vez mais forte”, afirmou.

Sobre Edmar Araujo

Jornalista, pós-graduado em Letras – Leitura e Produção de Textos e MBA em Transformação Digital e Futuro dos Negócios. Ex-diretor de Operações no Instituto Internacional de Identificação (InterID). Ex-presidente-executivo da Associação das Autoridades de Registro do Brasil (AARB).

Foi membro titular do Comitê Gestor da ICP-Brasil, colegiado que exerce a função de autoridade gestora de políticas de certificação digital no País. Exerceu a função de coordenador de Comunicação Social do Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ITI), autarquia federal vinculada à Casa Civil da Presidência da República, onde também atuou como chefe de gabinete substituto, dirigente de monitoramento do Serviço de Informações ao Cidadão – SIC e Ouvidor.

Sobre ANCD

Fundada em setembro de 2014, a Associação Nacional de Certificação Digital – ANCD é uma associação sem fins lucrativos, cujo objetivo é a defesa dos interesses do setor da Certificação Digital no padrão da Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira (ICP-Brasil). Tecnologia implantada no Brasil há quase vinte anos.

A entidade possui assento no Comitê Gestor da Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira (CG ICP-Brasil), fórum superior do setor, e juntamente com os demais integrantes da sociedade civil e governo federal é responsável pela discussão e formulação das políticas públicas do setor. 

Acesse a coluna da ANCD aqui!

Entrevista com Daniel Fabre e Leonardo Gonçalves da Nova ANCD

A ANCD apresenta Plano de Trabalho para o próximo biênio

ANCD destaca importância das assinaturas eletrônicas em audiência pública sobre o SERP

Em novembro 2024, o Crypto ID completa uma década de sucesso

E foi um caminho incrível!

Desde o seu início, temos sido acompanhados por uma comunidade apaixonada e engajada, que cresce a cada ano.

Com dois milhões de seguidores por ano, nossa jornada é marcada por conquistas, inovação e colaboração.

As empresas mantenedoras têm sido pilar fundamental para o nosso crescimento contínuo. Seu apoio nos permite manter a qualidade e a relevância das informações que compartilhamos. Agradecemos a cada uma delas por acreditar na nossa missão e nos ajudar a construir uma comunidade forte e informada.

E não podemos esquecer do nosso excepcional time de colunistas! São eles que trazem insights, análises e opiniões valiosas para os nossos leitores. Com suas vozes únicas, eles enriquecem o conteúdo do Crypto ID e nos ajudam a manter a excelência. Expressamos, ainda, nossa profunda gratidão às Assessorias de Imprensa que têm sido parceiras essenciais ao longo dessa incrível jornada.

À medida que nos aproximamos de mais um aniversário, renovamos nosso compromisso em promover a segurança digital, a privacidade e a tecnologia. Obrigado a todos que fazem parte dessa incrível jornada!

Juntos trabalhamos por um mundo digital com mais sigilo, identificação e segurança gerando confiança para que empresas, máquinas e pessoas possam confiar umas nas outras.