Menu

Últimas notícias

Fique informado

ANCD fala sobre Certificação Digital ICP-Brasil no 19º Congresso da Facesp

01/11/2019

Importância da mobilização associativa em defesa da ICP-Brasil teve destaque no debate

O presidente da Associação Nacional de Certificação Digital – ANCD, Egon Schaden, participou nesta quinta-feira, 31, do 19º Congresso da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo – FACESP, realizado em Atibaia, interior de São Paulo.

Schaden falou aos presentes sobre a importância da mobilização associativa na defesa da certificação digital no padrão da Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira – ICP-Brasil.

Com 18 anos de existência, a ICP-Brasil é um grande exemplo de parceria público-privada de sucesso, mostrando a importância da colaboração entre entidades públicas e privadas para o desenvolvimento do país.

Entre as maiores qualidades da ICP-Brasil, segundo Schaden, está o constante desenvolvimento tecnológico da Infraestrutura e a aderência aos principais protocolos de segurança nacionais e internacionais, características que atestam a eficiência do certificado digital frente a outros métodos de autenticação.

O presidente da ANCD falou especialmente sobre a importância do associativismo em defesa da certificação digital para que a tecnologia continue na pauta de Governo Eletrônico e possibilite a digitalização de mais serviços para os empresários e cidadãos.

“É através do associativismo que podemos engajar forças para unir governo e parlamentares na proposição de mais aplicações digitais com segurança garantida pelo uso do certificado ICP-Brasil. Possibilitando um melhor ambiente de negócios para empreendedores de todos os portes”, afirmou Schaden.

 

Crédito das imagens: Vinicius Cordeiro_Facesp

 

  Acompanhe tudo sobre a ANCD, aqui pelo Crypto ID!
X
Pular para a barra de ferramentas