Últimas notícias

Fique informado

ANCD participa de Comitê Gestor da ICP-Brasil

18 de maio de 2021

Spotlight

Heather Vescent, pensadora e futurista do setor de identidade digital fala sobre ID no Metaverso

“Estamos começando a ver empresas de identidade digital aplicarem suas soluções para um mercado metaverso. Faz sentido resolver os casos de uso de hoje e planejar um mercado futuro”

9 de agosto de 2022

Telecomunicações, a raiz para os desafios de segurança cibernética

Alguns dos maiores golpes de inteligência artificial da história foram resultado do comprometimento dos sistemas de telecomunicações

8 de agosto de 2022

O que é criptografia assimétrica – ID Plus #10

No Id Plus dessa semana, a equipe de redação te explica o que é a criptografia assimétrica e como ela se aplica em nosso cotidiano

8 de agosto de 2022

FEBRABAN TECH traz renomados keynotes internacionais e nacionais para a edição 2022

Ban Ki-moon, Paul Krugman, Makaziwe Mandela, Ilan Goldfajn, Roberto Campos Neto e o ex-jogador Cafu estão entre os destaques do tradicional evento de tecnologia, que ocorre de 9 a 11 de agosto, na Bienal de São Paulo

3 de agosto de 2022

CISO Forum Brazil 2022 acontece 100% on line com o apoio do CRYPTO ID

CISO Forum Brazil 2022, a ser realizado nos dias 18, 19 e 20 de outubro de 2022 de forma 100% online.

25 de julho de 2022

A Associação Nacional de Certificação Digital – ANCD participou nesta terça-feira, 18, de reunião ordinária por videoconferência do Comitê Gestor da Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira – CG ICP-Brasil.

A ANCD, representada por seu diretor-executivo, Egon Schaden Júnior, votou favoravelmente a todos os itens apresentados para deliberação.

Todas as pautas apresentadas foram aprovadas pelo CG ICP-Brasil. Os temas deliberados foram:

– Revisão e consolidação do documento “Critérios e Procedimentos para Realização de Auditorias na ICP-Brasil” – DOC-ICP-08.

– Revisão e consolidação do documento “Critérios e Procedimentos para Fiscalização das Entidades Integrantes da ICP-Brasil” – DOC-ICP-09.

– Revisão e consolidação do documento “Regulamento para Homologação de Sistemas e Equipamentos de Certificação Digital na ICP-Brasil” – DOC-ICP-10.

– Alteração do documento “Requisitos Mínimos para as Declarações de Práticas das Autoridades de Carimbo do Tempo da ICP-Brasil” – DOC-ICP-12.

– Aprovação dos Relatórios de Auditoria da AC Raiz referentes a 2020.

– Alteração e consolidação do Regimento Interno do CG da ICP-Brasil.

– Instituição de Grupo de Trabalho Técnico – GTT destinado à elaboração de estudos e de propostas voltadas à adequação das normas da ICP-Brasil à Lei Geral de Proteção de Dados – LGPD.

A ANCD teve suas indicações para o Grupo de Trabalho Técnico sobre a LGPD acatadas pelo Comitê Gestor. Para membro titular foi indicado Oscar Zuccarelli, gerente de Segurança da Informação, Proteção de Dados e Prevenção a Fraudes da Certisign, como membro suplente foi indicado Luis Eduardo Pinto, gerente de TI e DPO da Valid.

O diretor-executivo da ANCD também aproveitou a oportunidade para desejar boas-vindas à nova Coordenadora do Comitê Gestor, Juliana Ribeiro Silveira, Secretária-Executiva Adjunta da Casa Civil da Presidência da República, designada em 10 de maio de 2021.

Sobre ANCD

Fundada em setembro de 2014, a Associação Nacional de Certificação Digital – ANCD é uma associação sem fins lucrativos, cujo objetivo é a defesa dos interesses do setor da Certificação Digital no padrão da Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira (ICP-Brasil). Tecnologia implantada no Brasil há quase vinte anos.

A entidade possui assento no Comitê Gestor da Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira (CG ICP-Brasil), fórum superior do setor, e juntamente com os demais integrantes da sociedade civil e governo federal é responsável pela discussão e formulação das políticas públicas do setor. 

Acesse a coluna da ANCD aqui!