Últimas notícias

Fique informado

ANCD realiza encontro sobre certificação digital em Brasília

13/09/2019

Terceiro encontro da série Diálogos da ICP-Brasil, a entidade recebeu o deputado Efraim Filho, além de representantes e lideranças do setor, no âmbito público e privado

A Associação Nacional de Certificação Digital (ANCD) promoveu dia 11/9, em Brasília, a 3ª Edição do Evento “Diálogos da ICP-Brasil”.

Deputado Federal Efraim Filho

Nesta edição a ANCD recebeu o (DEM/PB) atual presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Comércio, Serviço e Empreendedorismo.

Além das discussões sobre o setor da Certificação Digital, o presidente da ANCD, Egon Schaden Júnior, anunciou o ingresso da empresa Online Certificadora como nova associada da ANCD e a associação da ANCD ao Irelgov – Instituto de Relações Governamentais – entidade que representa nacionalmente as empresas e profissionais que atuam nas relações entre o público e o privado.

Participaram do evento de ontem ss presidentes da CACB e CNDL, George Pinheiro e José César da Costa.

O diretor-presidente do ITI, Marcelo Buz, e os presidentes da AARB e ANCERT, Edmar Araújo e Renan Souza, também estiveram presentes.

O objetivo do encontro foi apresentar e debater com o parlamentar a importância da ICP-Brasil para as políticas públicas de governo digital e a necessidade de fomento da infraestrutura e do modelo atual para a digitalização dos serviços públicos e o combate à corrupção e fraudes.

A Associação Nacional de Certificação Digital completa neste mês de setembro 5 anos de fundação. Schaden destacou a importância do associativismo e da defesa do modelo de sucesso conquistado pelo Brasil:

“Nossos parlamentares, em especial as lideranças como a do deputado Efraim, precisam conhecer em detalhes a importância do setor não apenas para a economia, mas também a relevância das aplicações que há dezoito anos ajudam o Estado com mais eficiência, combate a fraudes e economia com processos e burocracia”.

A tributação também foi tema do evento. Efraim destacou a importância da construção de uma agenda legislativa concisa e focada em novas aplicações:

“Espero receber sugestões de projetos de lei e aperfeiçoamentos necessários da ANCD. Fui relator do novo Código de Processo Civil e entendo oportuno e fundamental receber da sociedade organizada ideias objetivas e organizadas para auxiliar setores tão importantes como o da certificação digital”.

Acesse as colunas: ANCD  e CERTIFICADO DIGITAL