Últimas notícias

Fique informado

ANCD promove encontro com parlamentares e anuncia FENACON e CACB como novos associados

25/06/2019

A Associação Nacional de Certificação Digital (ANCD) realizou ontem o primeiro encontro com parlamentares de uma série chamada “Diálogos ICP-Brasil”.

O evento aconteceu no horário do almoço, em São Paulo, e contou com as presenças do senador Esperidião Amin e da deputada federal Angela Amin e Marcelo Buz diretor presidente do ITI.

Esperidião Amin, Angela Amin, Egon Schaden Júnior e Marcelo Buz

Leia também: ICP-Brasil nos seus 18 anos será homenageada pela Câmara dos Deputados Federais

Angela, inclusive, é autora do pedido de homenagem que acontece no próximo dia 02 de julho, às 11h, no Plenário Ulysses Guimarães, da Câmara dos Deputados, uma sessão solene para os 18 anos da Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira – ICP-Brasil.

Durante o evento de ontem, Angela Amin, que é vice-presidente da Comissão de Ciência e Tecnologia da Câmara dos Deputados, mostrou-se empolgada:

“Tenho acompanhado todo o trabalho desenvolvido pela ANCD no Congresso Nacional e Esplanada na defesa do padrão ICP-Brasil, nada mais justo do que homenagear e registrar na história a importância de um serviço digital tão relevante e seguro para o nosso País”.

Entre os convidados para o evento, destaque para a participação especial do presidente do Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ITI), Marcelo Buz.

O presidente da Associação Nacional de Certificação Digital (ANCD), Egon Schaden Júnior, agradeceu a presença dos dois parlamentares e aproveitou para anunciar a chegada aos quadros da entidade de dois novos associados, duas grandes e importantes entidades que atuam como Autoridades Certificadoras: A Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB)  e o Instituto Fenacon – da Federação Nacional das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas.

“O Instituto Fenacon tem uma atuação bastante ampla e tem abrangência nacional, assim como a CABC, a mais antiga entidade setorial em atividade no País, uma organização multisetorial que representa e expressa a opinião independente de empresários do comércio, indústria, agropecuária, serviços, finanças e profissionais liberais, de micro, pequenas, médias e grandes empresas. Estamos, portanto, unindo ao nosso já relevante portifólio dois pesos pesados de nossa economia, que com certeza nos darão apoio ainda maior e musculatura para defender os interesses da certificação digital padrão ICP-Brasil”.

  A ANCD tem uma coluna no Crypto ID, Conheça!