Por Ben Vanderberg
2021 foi o ano em que as pessoas recuaram e perceberam que as mudanças que fizemos em 2020 vieram para ficar.
As organizações agora estão procurando maneiras de institucionalizar o novo normal e parte do novo normal é um negócio digital sem papel.
As APIs do Adobe Acrobat, Adobe Acrobat Sign e Adobe Document Services têm desempenhado um papel significativo para ajudar as pessoas a se adaptarem rapidamente.
Ferramentas como o Adobe Scan permitem que as pessoas digitalizem seus cartões de vacina COVID com segurança para mostrar a prova de vacinação.
O Adobe Acrobat for Microsoft Teams permitiu que as equipes colaborassem e fizessem anotações em documentos PDF sem sair do Microsoft Teams.
Junto com isso, o Adobe Document Services ajudou a habilitar a automação de documentos e PDF por meio de APIs e conectores em ferramentas como o Microsoft Power Automate.
Então, enquanto aguardamos algumas das coisas empolgantes que virão em 2022, vamos recapitular algumas das incríveis inovações que ajudaram a tornar 2021 um destaque sobre como a Adobe está ajudando a impulsionar a inovação no ambiente de trabalho híbrido moderno.
A Adobe PDF Extract API, lançada em março de 2021, permite que você pegue documentos PDF e os transforme em JSON que os aplicativos podem analisar facilmente. Embora alguns serviços forneçam a capacidade de criar e ler documentos PDF, um problema comum é a capacidade de entender a estrutura de documentos PDF, como parágrafos, tabelas e listas, para serem facilmente analisados e colocados em outros sistemas. Há várias maneiras pelas quais a API de extração de PDF do Adobe ajuda a impulsionar a automação de documentos:
Análise de gerenciamento de contratos — A Evisort , uma plataforma de gerenciamento de contratos, usa a API Adobe PDF Extract para ajudar a conduzir a análise de contratos de energia de IA.
Extraindo perguntas de exames antigos — O Cambridge Assessments utiliza a API PDF Extract para extrair perguntas antigas de exames para que possam ser reutilizadas, economizando mais de 2.000 dias de trabalho para cada 50.000 perguntas que exigiriam entrada manual.
Análise de formulários — A AFTIA Solutions usou a API de extração de PDF para entender melhor onde existiam elementos repetidos nos formulários de seus clientes, economizando milhares de horas de revisão manual.
Deep PDF Intelligence com Natural Language Processing (NLP) — A API de extração de PDF pode funcionar com ferramentas de NLP para obter informações mais facilmente sobre o conteúdo de arquivos PDF.
Personalização de documentos orientada por dados
Em março de 2021, lançamos a Adobe Document Generation API, uma API que permite que você pegue modelos criados com o Microsoft Word e mescle-os com dados JSON do seu sistema de registro. Os modelos de geração de documentos são projetados usando o Document Generation Tagger no Microsoft Word para definir itens como seções condicionais, tabelas de comprimento variável e tags para assinatura eletrônica usando soluções como o Adobe Sign.
Ao longo do ano, também adicionamos recursos adicionais, incluindo:
SDKs para sua plataforma — Lançamento da API Adobe Document Generation disponível na API REST e em vários SDKs , incluindo NodeJS, Java, Python e .NET.
Mesclagem de dados — Capacidade de adicionar tags de texto, imagens, tabelas, listas, seções condicionais, cálculos numéricos e tags do Adobe Sign diretamente em seus documentos do Microsoft Word usando o Document Generation Tagger.
Construtor de esquema sem código — Crie seu esquema de modelo usando o Adobe Document Generation Tagger por meio de uma interface fácil sem código para que um esquema JSON possa ser compartilhado facilmente com um desenvolvedor. Este artigo ajuda a destacar como você pode começar.
Estilo orientado a dados — Adicione informações de estilo para que você possa alterar dinamicamente as informações de estilo em linha em seus dados JSON.
Suporte a SVG — Gráficos e imagens dinâmicos agora podem ser passados em linha em documentos usando conteúdo SVG e JPEG, PNG e outros formatos.
Tabelas Dinâmicas — Adicione linhas de tabela dinamicamente com base no conteúdo de dados. Você também pode oferecer suporte à adição dinâmica de colunas.
Visualização e modelos — Agora você pode visualizar seus documentos gerados no Microsoft Word diretamente sem sair do Word, facilitando para os designers criar e visualizar com dados. Vários modelos estão disponíveis para aprender e começar.
Os desafios de negócios com PDFs e documentos digitais não são apenas alguns usuários, eles são usados por todos e afetam a todos. Por esse motivo, nos concentramos em fornecer maneiras melhores de automatizar fluxos de trabalho de documentos por meio dos aplicativos de processos de negócios que as pessoas já utilizam, como:
Integração com o Microsoft Power Platform — Adicionamos conectores para o Microsoft Power Automate com Adobe PDF Services para criar documentos PDF, gerar documentos a partir de dados usando a API Adobe Document Generation, protegidos ou combinados com outros PDFs, processados com reconhecimento óptico de caracteres (OCR) e enviados para assinatura usando o Adobe Sign.
Modelos fáceis no Microsoft Power Automate — Modelos criados para o Microsoft Power Automate para que você possa começar a usar rapidamente os Adobe PDF Services em seus fluxos de trabalho de documentos e outras partes do Microsoft 365 e do Microsoft Power Platform, como a criação de PDFs de bots.
Conector do Workfront Fusion — Adicionados conectores no Adobe Workfront Fusion para que os conectores agora possam usar a API de geração de documentos da Adobe, a API de serviços de PDF e a API de extração de PDF diretamente em seus fluxos de trabalho integrados ao Workfront Fusion.
Formulários da Web incorporados — Os formulários da Web do Acrobat Sign permitem a incorporação fácil de formulários em páginas da Web que podem ser roteados para as partes apropriadas para assinaturas eletrônicas.
Melhores experiências de visualização de PDF — A Adobe PDF Embed API torna mais fácil do que nunca exibir conteúdo PDF alinhado com outro conteúdo HTML. Tornamos isso ainda mais interativo e eficiente com suporte para PDFs linearizados, recursos de anotação adicionais, como anotações de texto, e otimização aprimorada do mecanismo de pesquisa.
Os desafios de negócios com PDFs e documentos digitais não são apenas alguns usuários, eles são usados por todos e afetam a todos. Por esse motivo, nos concentramos em fornecer maneiras melhores de automatizar fluxos de trabalho de documentos por meio dos aplicativos de processos de negócios que as pessoas já utilizam, como:
Integração com o Microsoft Power Platform — Adicionamos conectores para o Microsoft Power Automate com Adobe PDF Services para criar documentos PDF, gerar documentos a partir de dados usando a API Adobe Document Generation, protegidos ou combinados com outros PDFs, processados com reconhecimento óptico de caracteres (OCR) e enviados para assinatura usando o Adobe Sign.
Modelos fáceis no Microsoft Power Automate — Modelos criados para o Microsoft Power Automate para que você possa começar a usar rapidamente os Adobe PDF Services em seus fluxos de trabalho de documentos e outras partes do Microsoft 365 e do Microsoft Power Platform, como a criação de PDFs de bots.
Conector do Workfront Fusion — Adicionados conectores no Adobe Workfront Fusion para que os conectores agora possam usar a API de geração de documentos da Adobe, a API de serviços de PDF e a API de extração de PDF diretamente em seus fluxos de trabalho integrados ao Workfront Fusion.
Mais disponibilidade por meio do desenvolvimento de código
Conteúdo e formulários PDF incorporados em plataformas da web
Com ambientes de trabalho híbridos, as pessoas estão criando mais PDFs do que nunca, e há mais expectativa de que esses PDFs sejam incorporados em aplicativos e produtos que usam todos os dias. Para ajudá-los, fornecemos várias maneiras de os usuários interagirem com o conteúdo PDF:
Formulários da Web incorporados — Os formulários da Web do Acrobat Sign permitem a incorporação fácil de formulários em páginas da Web que podem ser roteados para as partes apropriadas para assinaturas eletrônicas.
Melhores experiências de visualização de PDF — A Adobe PDF Embed API torna mais fácil do que nunca exibir conteúdo PDF alinhado com outro conteúdo HTML. Tornamos isso ainda mais interativo e eficiente com suporte para PDFs linearizados, recursos de anotação adicionais, como anotações de texto, e otimização aprimorada do mecanismo de pesquisa.
O Adobe Acrobat para Microsoft Teams adicionou suporte para anotar e revisar PDFs em linha em suas conversas do Microsoft Teams. O Adobe Acrobat para SharePoint e o OneDrive agora adicionam a capacidade de editar e revisar seus PDFs nesses aplicativos.
O Adobe Acrobat Sign (anteriormente Adobe Sign) ajuda há anos a transformar e acelerar os fluxos de trabalho de negócios com assinaturas eletrônicas seguras e diretas com o poder do Adobe Acrobat. É confiável por empresas da Fortune 500 e é a solução de assinatura eletrônica preferida da Microsoft, com preços transparentes.
Este ano, houve várias inovações que criamos para ajudar a impulsionar ainda mais maneiras pelas quais as empresas podem otimizar seus fluxos de trabalho de negócios:
Integração de notarização — Em parceria com a plataforma de Notarização Online Remota (RON) da Notarize, Inc, o Acrobat Sign pode adicionar um serviço de autenticação remota online como parte de suas transações do Acrobat Sign.
Funcionalidade de sandbox — Os clientes corporativos agora podem comprar ambientes de sandbox para testar modelos, fluxos de trabalho de clientes, APIs e muito mais.
Assinatura em modo líquido — A experiência de assinatura em modo líquido, que permite uma ótima experiência de assinatura otimizada para dispositivos móveis, agora está disponível para formulários da Web, bem como para contratos
Mais Provedores de Serviços de Confiança — Para oferecer aos nossos clientes a capacidade de atender aos requisitos internacionais de identidade de assinante de mais alto nível, adicionamos mais Provedores de Serviços de
Confiança para Assinaturas Avançadas e Qualificadas, incluindo Cleverbase, PrimeSign, Sectigo, Aadhaar e TrustPro
Usuários em vários grupos — o Adobe Acrobat Sign é usado em todas as empresas e requer implantação e provisionamento em nível empresarial. Os usuários em vários grupos oferecem aos administradores a capacidade de definir facilmente diferentes permissões para funcionários em várias partes da organização.
Capturando assinaturas eletrônicas com aprovações do Microsoft Teams — o Adobe Acrobat Sign agora está integrado ao Microsoft Teams para que você possa enviar documentos para assinatura eletrônica em um fluxo de trabalho de aprovações.
Formulários da Web para vários assinantes — Edite formulários da Web e contra-assinantes
Artigos adicionais:
No ano passado, lançamos mais maneiras de você aprender a aproveitar ao máximo nossos serviços:
Adobe Tech Blog — O Adobe Tech Blog oferece um ótimo conjunto de blogs para aprender como aproveitar ao máximo nossas APIs e serviços.
Transmissão ao vivo mensal do Paper Clips — Transmissão ao vivo mensal para saber como aproveitar ao máximo os Adobe Document Services.
Adobe Experience League — Fornece vários tutoriais para começar a usar APIs.
Modelos no Microsoft Power Automate — modelos iniciais para começar a usar o Adobe PDF Services e o Adobe Sign .
Recursos do desenvolvedor — Recursos para ajudá-lo a começar a usar os Adobe Document Services
Recursos do Acrobat Sign — Saiba mais sobre como incorporar assinaturas eletrônicas em seu aplicativo?
Envolva -se — Junte -se aos fóruns da comunidade para tirar suas dúvidas com a comunidade de usuários
O futuro
À medida que entramos em 2022, as organizações continuam sua jornada na criação de ambientes de trabalho híbridos e na simplificação de seus negócios para acomodar o novo normal. Para ajudar nessa transição, continuaremos a nos concentrar em algumas dessas áreas que ajudaremos a continuar a fornecer serviços de automação de documentos:
Continuaremos a fornecer mais maneiras de automatizar ações de documentos no Adobe Document Services.
Ofereceremos integrações adicionais em ecossistemas de aplicativos com nosso parceiro, a Microsoft.
Forneceremos mais inovações incríveis nas áreas em que o Adobe Sensei oferece inovação com tecnologia de IA, como aquelas que ajudam a impulsionar a API de extração de PDF, o modo líquido e outras.
Há muito mais inovações chegando em 2022, e estamos ansiosos para ver como mais de nossos clientes estão impulsionando a inovação em seus próprios negócios e aplicativos.
Artigo original: Wrapping Up 2021 and the Future of Document
ASSINATURA ELETRÔNICA
O Crypto ID artigos e notícias sobre aspectos técnicos e regulatórios sobre Assinatura Eletrônica e Digital. Acesse a nossas colunas especiais sobre Assinatura Digital e Eletrônica e Documentos Eletrônicos.
LEGISLAÇÃO BRASILEIRA SOBRE IDENTIFICAÇÃO DIGITAL E DOCUMENTOS ELETRÔNICOS
No Brasil a validade de documentos eletrônicos está fundamentada na Lei 11.977/09 7 de julho de 2009, Medida Provisória 2.200-02 /2001 de agosto de 2001, Lei nº 13.874 de 20 de setembro de 2019, Lei 14.063 de 23 de setembro de 2020, Decreto nº 10.543, de 13 de novembro de 2020 e Lei nº 14.620, de 13 de julho de 2023.