Últimas notícias

Fique informado

Transformação digital: assinaturas eletrônicas reduzem burocracia e impacto ambiental

8 de junho de 2021

Spotlight

Facebook fala sobre o incidente de 4 de outubro

“Agora que nossas plataformas estão funcionando normalmente após a interrupção de 4 de outubro achei que valeria a pena compartilhar,”Santosh Janardhan.

6 de outubro de 2021

Soluti e BSSP realizam a 2ª edição do Congresso Nacional Online Pensar Contabilidade

Congresso 100% gratuito e online destinado a profissionais e estudantes

21 de maio de 2021

Certisign: o que você precisa saber do Pix cobrança e QR Code para não cair em golpes digitais

Pix Cobrança, modalidade na qual o boleto bancário é substituído por um QR Code ja está em funcionamento

17 de maio de 2021

73,4% dos empreendedores estão vendendo online durante a pandemia, revela pesquisa da Serasa Experian

Redes sociais lideram a lista de canais mais usados pelas micro, pequenas e médias empresas para comercializar produtos e serviços, revela pesquisa da Serasa Experian

12 de maio de 2021

Entrevista com Oscar Zuccarelli da Certisign sobre segurança cibernética

Oscar Zuccarelli, Gerente de Segurança da Informação, Proteção de Dados e Prevenção a Fraudes da Certisign.

22 de abril de 2021

Veja o que diz a Serasa sobre as mudanças na declaração IRPJ 2021. Ouça

A Serasa Experian é líder na América Latina em serviços de informações para apoio na tomada de decisões das empresas.

3 de fevereiro de 2021

Veja o que diz Miguel Martins da AET Europe sobre gerenciamento de eIDS. Ouça

Como traçar a estratégia de IAM para sua organização? Confira o que diz a AET Europe, líder global em gerenciamento de identidades.

19 de janeiro de 2021

Tudo o que os comerciantes precisam saber sobre o PIX pela Soluti. Ouça

A Soluti, especialista em tecnologia da informação, explica em detalhes o funcionamento do PIX para os comerciantes

14 de dezembro de 2020

AET Europe e AARB reunem-se para gerar negócios para as ARs

AET Europe é uma empresa global na área de soluções de segurança digital. Com matriz na Holanda, escritórios na Suíça e em Portugal e representação no Brasil.

12 de abril de 2019

A transformação digital com a assinatura eletrônica trouxe maior agilidade na conclusão das mais de 50 mil unidades vendidas em 2020

O processo de transformação digital da MRV está cada vez mais avançado e gerando retorno para diversas áreas da companhia. Depois de colher resultados positivos em vendas por meio de canais virtuais, a MRV agora está alcançando índices significativos de contribuições ao meio ambiente devido à redução do uso de papel, graças ao processo de substituição de contratos físicos pelo formato eletrônico. 

Tudo começou em 2019, quando a MRV iniciou uma parceria com a DocuSign para digitalizar a assinatura dos contratos da área jurídica e de suprimentos e, posteriormente, da startup Luggo.

Em 2020, com o avanço das medidas sanitárias de combate à pandemia, surgiu a necessidade da rápida adoção dos contratos eletrônicos em diversos departamentos para facilitar a venda dos imóveis. 

Reinlado Sima, diretor de Tecnologia e Transformação Digital da MRV

“Há 10 anos, nós tínhamos verdadeiros depósitos de contratos físicos. Fomos aos poucos digitalizando tudo isso” conta Reinado Sima, diretor de Tecnologia e Transformação Digital da MRV. 

Resultados para o negócio e impacto ambiental 

A implantação da assinatura eletrônica trouxe maior agilidade na conclusão das mais de 50 mil unidades vendidas em 2020, promovendo a redução no tempo de aprovação de contratos de 30 para até 2 dias em média, além da economia de mais de R﹩ 260 mil de custos com papel.

O custo de logística e transporte também caiu de R﹩ 9,20 para R﹩ 5,25 – um total de 43% de redução. 

Hoje, quem estiver interessado em adquirir um imóvel pela MRV, pode realizar todo o processo digitalmente, desde atendimento, simulação de valores e negociação à assinatura de contrato.

“A inclusão das soluções da DocuSign na jornada de aluguel e vendas online é uma das peças fundamentais para explorarmos a nossa vocação digital. A assinatura eletrônica simplifica os processos e proporciona mais qualidade no atendimento, assim como permite maior dedicação na leitura dos contratos e, com isso, melhora os retornos dos clientes”, explica Sima. 

Além disso, a MRV, alinhada ao compromisso com práticas ESG (Environmental, Social and Governance), observou um impacto ambiental expressivo nos últimos dois anos devido à digitalização de processos.

Sem a necessidade de impressão de documentos, a companhia deixou de gerar quase 24 toneladas de lixo, além de economizar mais de 3,6 milhões de litros de água, 146 toneladas de madeira e cerca de 344 toneladas de emissão de carbono.

“E isso não veio para tapar o buraco com o COVID-19. À medida que os clientes começaram a usar a ferramenta, eles acharam muito mais legal, fácil e interativo. É algo que vai continuar daqui para frente”, conclui o diretor. 

“Mais do que ajudar as empresas a atingir metas otimizando processos e economizando tempo a partir da implantação de nossas soluções, ficamos igualmente recompensados pelo impacto ambiental positivo gerado nos clientes”, diz Amy Skeeters-Behrens, diretora executiva do DocuSign IMPACT.

“É a extensão de nosso compromisso global de em criar um futuro sustentável e de baixo carbono” completa a executiva. 

Há dois anos, a empresa lançou a DocuSign for Forests, uma iniciativa que conta com apoio de organizações sem fins lucrativos comprometidas com a proteção das florestas do mundo, bem como servir como parâmetro para medir o impacto ambiental de seu principal produto de assinatura eletrônica para que todos os clientes da DocuSign possam ver os benefícios ambientais da redução do uso de papel com o uso da ferramenta. 

Sobre a MRV 
Ao longo de 41 anos de história transformando a vida de milhares de pessoas por meio da casa própria, a MRV, maior construtora da América Latina, se tornou uma plataforma de soluções habitacionais capaz de fornecer a opção de moradia que melhor se adapte ao momento na vida dos brasileiros, seja com a aquisição de apartamentos prontos ou na planta, pela compra de um terreno em loteamentos completamente urbanizados pela Urba, ou mesmo alugando imóveis especialmente pensados, com inúmeros serviços, pela sua startup Luggo, totalmente digital e sem burocracia. 

Sobre a DocuSign 
O DocuSign ajuda as organizações a se conectar e automatizar a forma como preparam, assinam, atuam e gerenciam contratos. Como parte do DocuSign Agreement Cloud, a DocuSign oferece eSignature, a forma líder no mundo de assinar eletronicamente em praticamente qualquer dispositivo, de quase qualquer lugar, a qualquer momento.

Hoje, mais de 750 mil clientes e centenas de milhões de usuários em mais de 180 países usam o DocuSign Agreement Cloud para acelerar o processo de fazer negócios e simplificar a vida das pessoas. 

Clicksign agora permite autenticação de assinaturas eletrônicas via Pix

Assinatura Eletrônica nos contratos e em outros atos jurídicos

Proposta de cópia imutável de segurança do OneXafe entrega proteção ideal contra ataques criminosos