O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) informa, aos usuários de seus sistemas, que, em razão da necessidade de atualização da política de segurança da informação, associada à gestão da identidade e ao controle de acesso ao Sistema de Controle de Acesso – CNJ Corporativo, base de credenciais aos demais sistemas depositados na Plataforma Digital do Poder Judiciário Brasileiro (PDPJ-Br), foi implementada a revogação das senhas de acesso a todos os sistemas.
A partir desta quarta-feira (11/1), as senhas usadas no CNJ Corporativo adotarão novo padrão de complexidade e será exigida sua renovação periódica, com a exigência, nos próximos dias, do segundo fator de autenticação (MFA). Para restabelecer o acesso aos sistemas do CNJ, os usuários deverão utilizar a funcionalidade “recuperação de senha”. Acesse aqui!
Como cadastrar no CNJ corporativo?
Para cadastrar um usuário, clique na opção “Usuário”. Os campos Nome, E-mail, CPF e Senha são apresentados para preenchimento, em conjunto com a escolha do perfil do mesmo. Clicando na opção “Escritório” é possível cadastrar, alterar e compartilhar um novo escritório.
Agência CNJ de Notícias
A tecnologia biométrica no varejo vai muito além da autenticação em aplicativos. Confira! Crypto ID
Entrevista: Sergio Muniz sobre Ransomware, Gestão de Acessos e MFA – Thales Brasil
Comparativos e distinções das autenticações 2FA e MFA
CNJ Serviço: saiba porque a urna eletrônica é segura e avançada
AUTENTICAÇÃO
Autenticação forte faz parte da estratégia de segurança da informação de todas as empresas que utilizam meios eletrônicos. No Crypto ID temos muitos artigos e matérias sobre o tema para complementar seu conhecimento. Leia sobre Autenticação nesse link!