Últimas notícias

Fique informado

AARB assume cadeira no Conselho Deliberativo da ABES

27 de março de 2024

Spotlight

Governo Federal apoia Rio Grande do Sul na emissão 2ª via da Carteira de Identidade Nacional

O mutirão coordenado pelo Governo do RS começou nos abrigos de Porto Alegre. Expedição da segunda via será imediata

20 de maio de 2024

A AARB assumiu, através de seu presidente executivo, Jorge Prates, uma cadeira no Conselho Deliberativo da ABES até 2026

Na manhã desta segunda-feira (25.03), a Associação das Autoridades de Registro do Brasil (AARB) assumiu, através de seu presidente executivo, Jorge Prates, uma cadeira no Conselho Deliberativo da Associação Brasileira das Empresas de Software (ABES) para o período de 2024 a 2026.

Parceira histórica da AARB, a ABES é uma associação engajada no mercado de tecnologia da informação, formada por 80% de seu quadro associativo de pequenos e médios empreendedores.

Jorge Prates
Jorge Prates, presidente da ARRB

“A parceria tem rendido grandes frutos, especialmente nas agendas regulatórias e políticas que lhes são comuns, e ocupar uma cadeira no Conselho reforça essa parceria na certeza de grandes conquistas nos próximos anos”, declarou Prates.

O conselho é constituído por 30 membros que debateram agendas importantes no encontro realizado nesta segunda-feira, e analisaram as prestações de contas, dotação orçamentária e um robusto relatório de atividades desempenhadas pela gestão do presidente Paulo Milliet Roque, que também ocupa o posto de vice-presidente da AARB.

Sobre AARB

Fundada em 2014, a Associação das Autoridades de Registro do Brasil AARB é fruto dos anseios dos representantes das Autoridades de Registro da ICP-Brasil e tem por objetivo defender os interesses do segmento perante os poderes da república, sociedade civil organizada, bem como a massificação da certificação digital no País.

Entidade de direito privado e sem fins lucrativos, a AARB é mantida exclusivamente por seus associados. Além dos interesses mencionados, compete a AARB disseminar a cultura da tecnologia ICP-Brasil e agregar benefícios e vantagens aos seus associados.

Procure saber sobre o Selo de Ação Ética Na Certificação Digital. Esse Selo identifica as empresas que assumem o compromisso ético na sociedade entre seus pares, clientes e colaboradores.

Leia a coluna da AARB aqui no Crypto ID!

Novo estágio na Transformação Digital e os atuais riscos à Cibersegurança

Entrevista com Jorge Prates, presidente-executivo da AARB, sobre as novidades da Associação em 2024

AARB inicia agenda institucional e realiza visita ao ITI

Sobre a ABES     

ABES (Associação Brasileira das Empresas de Software) tem como propósito contribuir para a construção de um Brasil mais digital e menos desigual, no qual a tecnologia da informação desempenha um papel fundamental para a democratização do conhecimento e a criação de novas oportunidades para todos. Nesse sentido, tem como objetivo assegurar um ambiente de negócios propício à inovação, ético, dinâmico, sustentável e competitivo globalmente, sempre alinhado a sua missão de conectar, orientar, proteger e desenvolver o mercado brasileiro da tecnologia da informação.

Atualmente, a ABES representa aproximadamente 2 mil empresas, que totalizam cerca de 85% do faturamento do segmento de software e serviços no Brasil, distribuídas em 24 Estados brasileiros e no Distrito Federal, responsáveis pela geração de mais de 210 mil empregos diretos e um faturamento anual da ordem de R$ 80 bilhões em 2020.  

TAGS

Abes