Últimas notícias

Fique informado

AARB participa de reunião com Ministério da Economia, ITI e Serpro sobre AR Eletrônica

3 de março de 2022

Spotlight

Entrevistamos Darryl Green, CEO da CAF – Combate a Fraude

A CAF levantou recentemente R$ 80 milhões e se posiciona como um competidor para empresas do setor antifraude como a Unico e IDWall.

16 de agosto de 2022

BlockchaIn Rio Festival lança programação oficial

O BlockchaIn Rio Festival, que acontece entre os dias 1 a 4 de setembro, no Píer Mauá, anuncia a sua programação.

15 de agosto de 2022

As diferenças entre extorsão e ransomware segundo Tenable

São diversas formas que esses ataques podem acontecer, mas vale destacar dois tipos: extorsão e ransomware

15 de agosto de 2022

HC3 – Centro de Coordenação de Segurança Cibernética de Saúde dos USA orienta como manter a segurança da IoT na área da saúde

À medida que a saúde se torna cada vez mais interconectada, os dispositivos IoT se tornam cruciais para os fluxos de trabalho e a funcionalidade.

15 de agosto de 2022

TecBan reúne as melhores práticas de segurança para evitar golpes e fraudes em dispositivos móveis

A TecBan preparou algumas dicas para ajudar a evitar golpes e fraudes em dispositivos móveis.

12 de agosto de 2022

O que é criptografia assimétrica – ID Plus #10

No Id Plus dessa semana, a equipe de redação te explica o que é a criptografia assimétrica e como ela se aplica em nosso cotidiano

8 de agosto de 2022

AARB, ao lado de outras associações, esteve presente, representada pelo presidente-executivo e pelo diretor de tecnologia e inovação

Na tarde de sexta-feira, 25, representantes do Ministério da Economia, ITI e Serpro se reuniram com o setor de certificação digital para debater a prova de conceito da Autoridade de Registro Eletrônica.

A AARB, ao lado de outras associações, esteve presente, representada pelo presidente-executivo e pelo diretor de tecnologia e inovação Edmar Araujo e Eduardo Assis, respectivamente.

Para operar como Autoridade de Registro Eletrônica, a AC precisará estar vinculada a um Prestador de Serviço de Confiança. O certificado emitido pela AR Eletrônica será exclusivamente em nuvem e para Pessoa Física.

O Serpro será o operador da base biométrica do TSE/ICN e as consultas serão pagas. Embora o setor de certificação digital seja usuário de base biométrica e biográfica dos servicos Datavalid e Biovalid, é provável que a interface das consultas para AR Eletrônica seja diferente do usual.

Ainda há pendências quanto a utilização dessa base, e o governo já se articulou com a ANPD sobre o tema.

Já estão aptos a participar os PSC Soluti (BirdID), Valid (VIDaaS), Serpro (NeoID), Safeweb (SafeID) e Certisign (remoteID).

Ainda não em produção (não operacionais), estão os PSC Serasa e BRy.

O ITI havia providenciado APIs para os testes mas enquanto a questão da ANPD não estiver solucionada, as provas de conceito ainda não poderão ocorrer. A AARB acompanha o tema e informará aos seus associados dos próximos desdobramentos.

Fonte: AARB

Sobre AARB

Fundada em 2014, a Associação das Autoridades de Registro do Brasil (AARB) é fruto dos anseios dos representantes das Autoridades de Registro da ICP-Brasil e tem por objetivo defender os interesses do segmento perante os poderes da república, sociedade civil organizada, bem como a massificação da certificação digital no País.

Por meio da AARB, as Autoridades de Registro podem fazer-se representar nas mais diversas esferas do poder público. Graças a sua atuação, as AR possuem melhores condições para alcançar objetivos do que teriam se atuassem de forma isolada.

Entidade de direito privado e sem fins lucrativos, a AARB é mantida exclusivamente por seus associados. Além dos interesses mencionados, compete a AARB disseminar a cultura da tecnologia ICP-Brasil e agregar benefícios e vantagens aos seus associados.

Leia a coluna da AARB aqui no Crypto ID!

Crypto ID e Insania Publicidade fecham apoio institucional aos eventos organizados pela AARB

AARB, ATID e ANCD participam em conjunto do Movimento Cidadão Digital Seguro

Crypto ID entrevista: Edmar Araújo – Presidente da AARB