Últimas notícias

Fique informado
10ª Conip Judiciário discute formas de tomar boas decisões em tempos de crise

10ª Conip Judiciário discute formas de tomar boas decisões em tempos de crise

29/10/2015
A empresa e-Sec esteve presente nos dois dias do evento com o produto Certilion, juntamente com as marcas Soluti Certificação Digital, Kaspersky e GlobalSign

Aconteceu na semana passada a 10ª edição 10ª Conip Judiciário em Brasília. Alinhado com a atual situação em que está passando o País, este ano o evento discutiu a importância de se tomar decisões certas nestes tempos difíceis.

A empresa e-Sec esteve presente nos dois dias do evento com o produto Certilion, que permite que documentos sejam assinados a partir de tablets ou smartphones de qualquer lugar, o que oferece praticidade e segurança. Outras marcas presentes no evento foram a Soluti Certificação Digital, Kaspersky e GlobalSign.

Para o Ceo da Soluti, Michel Medeiros este é o espaço ideal para ampliar conhecimentos.

Michel Medeiros - CEO Soluti

Michel Medeiros – CEO Soluti

“O ambiente é de busca de inovação, boas práticas e para discutir os melhores usos da tecnologia para driblar esses tempos difíceis que estamos passando”, afirma.

O Congresso é um espaço para debater os diversos usos das novas tecnologias de informação e comunicação (TIC) nos processos de inovação e modernização do Poder Judiciário. Este ano o evento possui mais de 200 autoridades e líderes de TI, dos 92 tribunais e 3 conselhos existentes no País, que estão discutindo as melhores práticas para o setor.

Temas como inovações e as melhores práticas na gravação de audiências e na gestão de conteúdo audiovisual pelos tribunais e Falhas do Processo Judicial Eletrônico no Brasil foram discutidos no primeiro dia de Congresso.

Principais temas discutidos

A  10ª Conip Judiciário abordou e incentivou ideias para auxiliar os dirigentes do setor público a tomarem as decisões certas em tempos difíceis. Esse é um momento oportuno para a busca de mais conhecimento, tecnologias e metodologias para aproveitar as oportunidades que surgem. A busca de inovação, boas práticas, fundos de fomento nacional e internacional e colaboração entre pares são os recursos abundantes que temos e todos esses itens foram abordados no CONIP 2015.

Outro tópico foi entender qual o papel dos conselhos de administração das empresas públicas, como estabelecer uma boa governança corporativa. A Gestão da Tecnologia da Informação também foi área destacada, como fazer com que mais resultados sejam gerados, quais tipos de tecnologias podem auxiliar na geração de despesas menores e receitas mais altas e ainda  proporcionar segurança. Temas como mobilidade, escassez de água, soluções tecnológicas para economizar energia e formas para combater desperdício estão inclusos também.

Sobre o evento

O Congresso de Inovação no Poder Judiciário – 10ª Conip Judiciário acontece desde 2006 e oferece debates, oportunidades para compartilhamento de informações sobre novas tecnologias e comunicação nos processos de inovação e modernização do Poder Judiciário. Nas edições anteriores do Congresso foram trabalhados temas como Governança da TI, Integração de Sistemas, Processo Judicial Eletrônico, Acessibilidade na Web, Segurança da Informação, Contratações de TI e Gestão documental.

im01

 

Nenhum comentário até agora

Ir para a discussão

Nenhum comentário ainda!

Você pose ser o primeiro a iniciar a discussão.

<