Últimas notícias

Fique informado
Chrome + Android | Single OS for all

Chrome + Android | Single OS for all

01/11/2015
Google está planejando para mesclar seu Chrome com Android sistema operacional e implantação de um único sistema operacional em 2017

Novo sistema operacional Android otimizado para Laptops

Sim, um único sistema operacional para dispositivos móveis, desktops, laptops e notebooks, o mesmo que a Microsoft está oferecendo aos seus usuários com  o Windows 10.

Chrome OS é um sistema operacional leve baseado no kernel do Linux e projetado pelo Google para alimentar seus Laptops Chromebook e desktops.

De acordo com um relatório recente publicado pelo Wall Street Journal, o Google vem trabalhando há dois anos para mesclar o Chrome OS e Android e podemos esperar ver no próximo evento anual do Google uma versão inicial do  ‘Single OS for all’.

O Google está matando o Chrome OS?

Não, o Google não está matando o Chrome OS.  Alguns relataram que o Google pode “matar” o sistema operacional Chrome, mas não é o que a empresa tem planejado.

Hiroshi Lockheimer, vice-presidente sênior do Chrome OS, chromecast e Android, confirmou no twitter …  Chrome OS permanecerá como um sistema operacional de código aberto que outras empresas podem usar para integrar em seus desktops e laptops e os engenheiros do Google vão continuar a manter o sistema operacional.

computer-tablet-noprice

Os Chromebooks e tablets são fornecidos com suporte, gerenciamento e acesso integrado ao Google Apps e ao conteúdo educacional. Foto divulgação

“Há uma tonelada de impulso para Chromebooks e estamos muito comprometidos com o Chrome OS eu mesmo comprei dois para os meus filhos para trabalhos escolares.!” – Hiroshi Lockheimer (lockheimer) twittou.

Os Chromebooks e os tablets Android foram desenvolvidos para reduzir o custo total de propriedade. Os dispositivos adquiridos para Educação custam a partir de US$ 219, com gerenciamento e suporte por US$ 30.

Permite a configuração em minutos e gerenciar 10 ou 10.000 dispositivos de forma centralizada em uma escola, um distrito ou uma região. Os alunos podem compartilhar um único dispositivo e ter uma experiência personalizada. Basta fazer login.

Integração do Chrome OS para Android não é inesperado

A especulação já existe há anos. Desde março de 2013 tem havido muita especulação sobre a fusão dos dois sistemas operacionais. Apenas no ano passado, o Google também demonstrou uma tecnologia que permitiu aplicações Android para rodar em Chrome OS. Este movimento de fundir tanto o sistema operacional representa um esforço do Google para reduzir o número de plataformas independentes a empresa tem de manter.

Então, sim, o Chrome OS e Android estão se fundindo  e sim, o Chrome OS ainda vai trabalhar de forma independente do Android.

Matéria escrita com base no artigo de Swati Khandelwal publicado no site Hacker News.

swatiSwati Khandelwal
Senior Technical Writer at Hacker News. Social Media Lover and Gadgets Girl. Speaker, Cyber Security Expert and Technical Writer.

 

 

idplusicon-17Inscreva-se para receber informações dos Treinamentos sobre Criptografia e Identificação Digital – CryptoID Plus. Compartilhe com seus amigos e com a área de treinamentos da sua empresa! Também ministramos treinamentos customizados “in company” em todo o Brasil.

Nenhum comentário até agora

Ir para a discussão

Nenhum comentário ainda!

Você pose ser o primeiro a iniciar a discussão.

<