Últimas notícias

Fique informado
ICP-Brasil | COTEC define plano de ação para 2016

ICP-Brasil | COTEC define plano de ação para 2016

26/11/2015
COTEC CRIA GRUPOS DE TRABALHO E DEFINE ATIVIDADES PARA 2016

Na tarde desta terça-feira, 24 de novembro, o Instituto Nacional de Tecnologia da Informação – ITI, sediou em Brasília-DF, reunião da Comissão Técnica Executiva – COTEC. Coordenado pelo diretor de Infraestrutura de Chaves Públicas do ITI, Maurício Coelho, o encontro também serviu para definir temas de debates e cronograma de atividades para o exercício de 2016.

cotec_app_nl

Certificado ICP-Brasil para dispositivos móveis foi um dos temas da COTEC

Segundo o diretor, a demanda encaminhada aos membros da COTEC pelo Comitê Gestor da Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira – CG/ICP-Brasil é extensa e de extrema importância para o Sistema Nacional de Certificação Digital.

“A COTEC criou seis grupos técnicos de trabalho que se dedicarão sobre temas como certificação mobile,

Mauricio Coelho

Mauricio Coelho

internet das coisas, adoção de novos algoritmos criptográficos, regulação dos portais de assinatura e a possibilidade de credenciamento de Autoridades de Registro no exterior. Esses são apenas alguns dos muitos temas que debateremos em 2016 e, com base nas considerações desses grupos de estudos, a COTEC pretende submetê-los, paulatinamente, para apreciação e deliberação do Comitê Gestor da ICP-Brasil”, destacou Coelho.

Os grupos serão liderados pelos seguintes servidores do ITI: Ruy Ramos, assessor técnico da presidência; André Machado Caricatti, coordenador-geral de Operações; José Rodrigues Gonçalves Junior, coordenador-geral de Segurança da Informação; Wilson Roberto Hirata, coordenador-geral de Normalização e Pesquisa; e André Garcia, procurador-federal chefe.

No encontro, a Comissão aprovou o encaminhamento das seguintes propostas para o Comitê Gestor da ICP-Brasil, que tem reunião marcada para o próximo dia 9 de dezembro, na sede do ITI: ajuste na redação que trata do prazo para revogação de certificado de AC de 1º nível pela AC Raiz ; regulamentação de prazo diferenciado para LCRs de certificados da AC Raiz revogados; retirar campo AIA da LCR; e fim do 3º repositório de LCRs na AC-Raiz.

Fonte: ITI

Nenhum comentário até agora

Ir para a discussão

Nenhum comentário ainda!

Você pose ser o primeiro a iniciar a discussão.

<