Últimas notícias

Fique informado
Pronova Certificadora Digital consolida sua operação em Portugal

Pronova Certificadora Digital consolida sua operação em Portugal

13/01/2016
A Pronova atende em Portugal para emissão de Certificados Digitais padrão ICP-Brasil

Portugal é o primeiro país a contar com uma Autoridade Certificadora brasileira, credenciada para emitir certificados digitais padrão ICP-Brasil internacionalmente.

Mauro Moreira |

Mauro Moreira | Diretor da Pronova

“O número de portugueses e brasileiros residentes em Portugal, que possuem empresas no Brasil e precisam realizar operações no país é muito grande. O início da atuação da PRONOVA em Portugal vai ao encontro da necessidade destas pessoas, que até este momento precisavam estar presentes no Brasil para emitir seus Certificados Digitais de Pessoa Física ou Jurídica. Agora, através da PRONOVA PORTUGAL, este atendimento poderá ser realizado no país, com o mesmo padrão de qualidade e controle de segurança que alçaram a PRONOVA a uma posição de destaque no mercado brasileiro.”, afirma Mauro Moreira, Diretor da Pronova.

A Certificação Digital já é uma realidade e, cada vez mais, as operações realizadas em meio eletrônico necessitam desta tecnologia para garantir a segurança e autenticidade.

O Certificado Digital é exigido para inúmeros serviços, como envio de declarações à Receita Federal do Brasil, emissão de certidões, nota fiscal eletrônica, FGTS, acesso ao Siscomex e Siscoserv para importação e exportação, entre outros.

A Pronova Certificadora Digital, completou 10 anos de atuação no segmento de certificação digital no âmbito da ICP Brasil, com seu caráter empreendedor, abriu esse novo caminho no mercado de certificação digital para atender o empresariado brasileiro que reside e tem negócios no exterior em especial na Europa.

Foi  homologada como Autoridade Certificadora do PSS VALID em 2015 e para atender a rede de Autoridades de Registro abaixo de sua hierarquia vem como um modelo de negócios mais próximo ao de franquias tradicionais de outros segmentos.

Com o pé na Europa

A Pronova estabeleceu-se em Coimbra e Lisboa. Atenderá em toda Portugal e estende seu atendimento ao resto da Europa realizando as validações em domicílio, uma prática prevista nas normativas que regem a Certificação Digital no âmbito da ICP Brasil.

1 comentário até agora

Ir para a discussão
  1. Danilo disse:

    Boa tarde! Como devo proceder para enviar meu currículo na intenção de uma vaga na unidade de Portugal?

<