Últimas notícias

Fique informado
Visualização em Smartphones de Cargas em Tempo Real

Visualização em Smartphones de Cargas em Tempo Real

07/04/2016
In Touch Lança Aplicação Android Para a Visualização de Cargas em Tempo Real

Sistema logístico Track-POD introduz uma nova maneira de acompanhar e documentar entregas via smartphone com a captura de assinaturas eletrônicas, códigos gráficos e até imagens em tempo real de congestionamentos na via

A InTouch Solution, empresa startup voltada à  inovação em soluções logísticas, acaba de anunciar o caixas 2desenvolvimento do Track-POD, um novo tipo de aplicação mobile capaz de planejar, rastrear e documentar, em tempo real, o status atual de cargas ou malotes desde a origem até o destino.

O dispositivo surge para proporcionar uma nova experiência de usuário para este tipo de atividade e é ideal para empresas de distribuição interessadas em acompanhar em tempo real, e com recursos de realidade aumentada, a movimentação dos veículos e a situação das entregas instante a instante.

A partir da autorização da distribuidora, o cliente final da entrega também pode visualizar o deslocamento de sua carga através de mapas dinâmicos e obter informações adicionais, tais como eventuais desvios de rota e previsão do prazo de chegada.

Um painel de controle centralizado conecta todos os veículos ao sistema de gerenciamento do Track-POD, oferecendo visualização integral da frota e de cada veículo em particular, inclusive com visões detalhadas ou “at a glance” do desempenho do negócio.

Outra novidade exclusiva do Track-POD está na ferramenta de roteirização e planejamento de entregas, que se integra ao sistema de mapas e a indicadores variáveis, tais como  o histórico de consumo de combustível em determinadas rotas ou as taxas de engarrafamento das vias por horário, dia da semana ou datas especiais.

Diferente dos sistemas convencionais baseados apenas em georrastreamento de veículos e softwares de retaguarda, o Track-POD explora diversos recursos avançados dos atuais smartphones, proporcionando uma interface intuitiva e rica em informações em diversos formatos, tais como fotografias da carga, do veículo ou da via de tráfego, imagens documentais da chegada da carga ao destino, informações codificadas em código de barras, QR-Code ou assinaturas eletrônicas e relatórios verbais ou escritos pelo condutor.

Ao invés de apenas enviar uma mensagem de texto informando a chegada da entrega, o condutor pode até fotografar o fardo sendo recebido na portaria do cliente, ou ainda, capturar de forma eletrônica a assinatura do recebedor”, afirma José Antonio Mazzoni, diretor da InTouch Solution.

O Track-POD elimina também os custos de ligação telefônica entre o condutor e a base, valendo-se de um canal de comunicação exclusivo [semelhante ao WhatsApp] e dispõe de recursos para a programação inteligente de cargas e conta com um sistema de alarmes para avisar os gestores em caso de desvio de padrão de conduta por parte de algum veículo.

A instalação do sistema é simples e com baixa exigência de treinamento para os gestores e usuários de campo. Toda a configuração básica é feita de forma quase integralmente automática a partir do download da aplicação, mas a In Touch oferece consultoria pré-vendas, implantação assistida e suporte técnico permanente.

Em sua fase de desenvolvimento, que demandou cerca de dois anos, o Track-POD já vem sendo empregado com sucesso em empresas de diferentes perfis e diferentes portes. Uma delas é uma distribuidora de grande porte que está concluindo a homologação do produto. A outra é uma empresa de motofrete que já adotou o Track-POD para o controle inteligente dos malotes.

 

Nenhum comentário até agora

Ir para a discussão

Nenhum comentário ainda!

Você pose ser o primeiro a iniciar a discussão.

<