Últimas notícias

Fique informado
A assinatura digital substitui a assinatura física nos contratos comerciais?

A assinatura digital substitui a assinatura física nos contratos comerciais?

12/06/2016
A sua empresa usa assinatura digital nos contratos?

Venha entender quais os benefícios e riscos com quem entende do assunto.

A palestra mediada pela Dra. Letícia Batistela, realizada na sede da Assespro RS será ministrada por Dr. Fabiano Menke e Luiz Fernando Ourique.

Dr. Fabiando Menke é uma das maiores autoridades no Brasil em documentos eletrônicos e assinatura digital com valor legal.  É Diretor Jurídico da PKI Consulting, professor  e consultor da Faculdade de Direito da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, onde obteve o título de Mestre em direito a partir da defesa do trabalho “A assinatura eletrônica no direito brasileiro”. É Doutor em direito pela Universidade de Kassel, Alemanha, onde defendeu tese comparativa sobre Infraestrutura de Chaves Públicas e valor jurídico de documentos eletrônicos nos ordenamentos jurídicos brasileiro e alemão  e foi o primeiro Procurador-Chefe do ITI. Atualmente é consultor jurídico de Autoridades Certificadoras e Autoridades de Registro no Brasil.

 

setup1602 copy-001

 

Inscreva-se aqui!

 

Sobre Assespro/RS

A Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação – Regional RS (Assespro/RS), entidade fundada em 17/12/1979, tem como objetivo representar a nível nacional, o setor de informática do Rio Grande do Sul.

A entidade busca contribuir para o fortalecimento de todas as empresas de tecnologia da informação (TI) regidas sob as leis brasileiras e a representação institucional dos seus interesses perante as autoridades públicas e outros organismos, nacionais e estrangeiros.

Além de parcerias entre filiados, a Assespro/RS promove encontros para debate de temas de interesse das empresas associadas, estabelece rumos, zela pela difusão e prática da conduta ética nas relações de mercado e perante a sociedade e desenvolve programas de fomento e apoio à atividade.

Para atingir tais objetivos, buscam-se convênios, parcerias e projetos de operação em consórcio para serviços, treinamento, hardware e software.

 

Nenhum comentário até agora

Ir para a discussão

Nenhum comentário ainda!

Você pose ser o primeiro a iniciar a discussão.

<