Últimas notícias

Fique informado
Cartório Digital chegou ao mercado imobiliário

Cartório Digital chegou ao mercado imobiliário

13/08/2016

CARTÓRIO DIGITAL CHEGOU NAS IMOBILIÁRIAS DE PORTO ALEGREcartório digital imobiliáris

Na última terça-feira, 09 de agosto, a LUXTON foi a primeira Imobiliária do Brasil a receber treinamento para utilização dos serviços de “Cartório Digital” disponibilizados pelo 1º Tabelionato de Notas de Porto Alegre.

O encontro aconteceu na sede da imobiliária onde estiveram presentes grande parte dos corretores de imóveis da empresa, diretores, o Tabelião Substituto Ayrton Bernardes Carvalho Filho e a Escrevente Ana Gomes.

Na oportunidade foram passadas informações importantes sobre como serão realizadas as Escrituras Públicas Eletrônicas, os novos atos de “Reconhecimento de Firmas Digital” e o Apostilamento da Haia.

“Estávamos esperando receber somente informações sobre os documentos que são exigidos pelos tabelionatos para a elaboração de escrituras e contratos de promessas de compra e venda de imóveis, quando fomos surpreendidos por novidades que facilitarão a nossa vida e dos nossos clientes. Só em pensar que uma pessoa quando estiver passando férias em Miami poderá reconhecer firmas ou assinar um contrato eletrônico sem precisar comparecer no cartório, ou aqui na empresa, é incrível”, afirmou Gustavo Bahmed, Diretor da Luxton.

O “Cartório Digital” é uma facilidade que está disponível do site do tabelionato no endereço eletrônico www.tabelionato.com e pode ser utilizado por qualquer corretor, comprador ou vendedor de imóveis que possua um certificado digital ICP-Brasil.

No próximo encontro que ainda não tem data marcada, o tema será outro, o Provimento 47/2015 do Conselho Nacional de Justiça que estabelece diretrizes gerais para o sistema de registro eletrônico de imóveis, por onde transitarão e serão recepcionadas as escrituras públicas eletrônicas (sem a impressão de papel) do 1º Tabelionato.

O Tabelião Substituto Ayrton Bernardes Carvalho Filho disse que “a Luxton ao tomar a iniciativa de procurar o tabelionato para qualificar seus corretores de imóveis, mostra profissionalismo e visão de futuro dos seus diretores, que estão preocupados também com seus clientes, pois corretor com conhecimento faz a diferença na hora da venda no atual mercado imobiliário”.

Imobiliárias interessadas em receber treinamentos sobre os serviços de Cartório Digital poderão entrar em contato pelo e-mail cartoriodigital@tabelionato.com ou pelo fone 3079-5300 (com qualquer de um dos nossos escreventes do setor de escrituras).

O treinamento é gratuito e pode ser realizado no tabelionato ou na sede da imobiliária, contudo, a imobiliária ou os corretores deverão trazer no dia marcado 20 Kg de alimentos não perecíveis que serão doados para o Educandário São João Batista, ou 20 agasalhos que serão doados para os “moradores de rua” do Centro Histórico de Porto Alegre.

Fonte: Assessoria de Imprensa Tabelionato.com

Leia Também:  Primeiro Portal de Assinaturas com intervenção Notarial | #CartórioDigitalPontoCom

Nenhum comentário até agora

Ir para a discussão

Nenhum comentário ainda!

Você pose ser o primeiro a iniciar a discussão.

<