Últimas notícias

Fique informado
Certificação Digital e de Atributos no meio Rural – Entrevista com Michel Medeiros

Certificação Digital e de Atributos no meio Rural – Entrevista com Michel Medeiros

20 de setembro de 2016

A fim de inovar e facilitar a rotina dos produtores, empresas e profissionais liberais do meio rural, a Soluti firmou uma importante parceria com a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Goiás – FAEG, para a emissão de Certificados Digitais no padrão ICP-Brasil.

Por meio do acordo, a FAEG se tornou uma Autoridade de Registro autorizada a comercializar e emitir o Certificado Digital aos produtores rurais de todo o Estado, com a garantia de qualidade, confiabilidade e benefícios dos produtos Soluti.

Michel Medeiros - CEO das empresas eSEC e Certillion

Michel Medeiros – CEO das empresas eSEC

“A  tecnologia, em especial a certificação digital, é uma forte ferramenta para agregar mais eficiência ao agro negócio. A parceria da Soluti com a FAEG trás facilidades aos fazendeiros que agora podem fazer seus certificados digitais diretamente nos postos da Federação presente em todo o estado de Goiais. Além do conhecido certificado digital,  o agronegócio  muito em breve estará utilizando em escala os certificados de atributos que atestam, por exemplo, filiação dos animais, data de nascimentos, vacinas, premiações etc,  assim como podem também registrar atributos de produtos ou matérias primas comercializadas”, afirma Michel Medeiros, Ceo da Soluti.

Vantagens do Certificado Digital para o Produtor Rural

O Certificado Digital é o documento eletrônico que identifica e contém os dados do seu titular, seja uma pessoa física, jurídica, ou instituição na internet. Através dele, é possível realizar, além das obrigações junto a Receita Federal, diversas transações via internet, de forma rápida, sigilosa, com autenticidade e validade jurídica.

Neste contexto, com o Certificado Digital, o produtor rural pode executar serviços como:

  • Emissão de Notas Fiscais Eletrônicas;
  • Emissão do Guia de Transporte Animal;
  • Contratação e Rescisão de Funcionários;
  • Serviços Contábeis e Trabalhistas;
  • Assinatura de Contratos, Documentos, Laudos Eletrônicos;
  • Entre outros procedimentos.

Através do Certificado Digital, o produtor rural passa a ter mais comodidade, segurança e agilidade em seus negócios, já que consegue assinar documentos e organizar questões trabalhistas/fiscais de modo online, ou seja, sem precisar se locomover ou estar no município da sua propriedade.

Confira mais informações na entrevista concedida pelo CEO da Soluti, Michel Medeiros:

Nenhum comentário até agora

Ir para a discussão

Nenhum comentário ainda!

Você pose ser o primeiro a iniciar a discussão.

<