Para o Instituto Nacional de Tecnologia da Informação, o ano teve início com mais um recorde de emissões de Certificados Digitais ICP-Brasil
Para o Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ITI), o ano teve início com registro de mais um recorde de emissões de Certificados Digitais ICP-Brasil.
É o que mostram os dados apurados pelo Instituto para o mês de janeiro: 622.032 novos Certificados Digitais, 7% a mais que no mesmo período de 2021.
Este número de emissões é inédito para o mês de janeiro, que pela primeira vez na história da ICP-Brasil ultrapassa a barreira dos 600 mil certificados.
Para o Diretor-Presidente do ITI, Carlos Fortner, “com estes números de janeiro, completamos uma sequência de 20 meses de crescimento e recordes contínuos.“.
“Isto comprova que o esforço e trabalho que o ITI vem fazendo em sua missão de massificar e popularizar o uso do Certificado Digital está trazendo resultados.”
Atualmente, cerca de 11 milhões de Certificados Digitais estão ativos, com 918.781 deles emitidos apenas este ano.
Mais informações no https://numeros.iti.gov.br
Fonte: Instituto Nacional de Tecnologia da Informação
ITI participa do 1º Encontro Virtual das Autoridades de Registro do Brasil
Novos Protocolos de Auditoria e Sincronismo do Tempo publicados pelo ITI
Maior recorde de emissões de Certificados Digitais
Sobre o ITI
O Instituto Nacional de Tecnologia da Informação – ITI é uma autarquia federal, vinculada a Casa Civil da Presidência da República, que tem por missão manter e executar as políticas da Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira – ICP-Brasil. Ao ITI compete ainda ser a primeira autoridade da cadeia de certificação digital – AC Raiz.
Leia a coluna exclusiva sobre a ICP-Brasil!
Publicado decreto com novas atribuições para o ITI
Você quer acompanhar nosso conteúdo? Então siga nossa página no LinkedIn!