Menu

Últimas notícias

Fique informado
Amanhã, dia 5, Porto Alegre receberá a etapa regional do 14º CertForum

Amanhã, dia 5, Porto Alegre receberá a etapa regional do 14º CertForum

04/10/2016

O evento destinado a divulgar boas inciativas e projetos que fazem uso do certificado digital no padrão da Infraestrutura de Chave Públicas Brasileira – ICP-Brasil. As inscrições para o Fórum podem ser realizadas gratuitamente no local do evento.

300x250_soluti

O CertForum terá início às 8h com o credenciamento dos inscritos, às 9h terá início a mesa de abertura com a participação do diretor de Auditoria, Fiscalização e Normalização do Instituto Nacional de Tecnologia da Informação – ITI Pedro Paulo Lemos, do diretor de TI do Banco do Estado do Rio Grande do Sul – Banrisul Jorge Krug e do Presidente da Comissão Especial de Direito da Tecnologia da Informação da Ordem dos Advogados, Seccional Rio Grande do Sul – OAB/RS Felipe Mallmann.

Todos devem destacar a importância da certificação digital e a evolução e abrangência do seu uso em todo Brasil, com atenção especial para o estado do Rio Grande do Sul.

Em seguida, terão início as mesas que darão destaque as iniciativas do estado do Rio Grande do Sul que fazem uso da certificação. Confira a grade completa:

Confira a programação da etapa Porto Alegre do 14º CertForum

certforum-grade-poa

 

728x90-esse

O 14º CertForum, etapa Porto Alegre, é realizado pelo Instituto Nacional de Tecnologia da Informação – ITI e organizado pela Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia em Identificação Digital – Abrid. O evento conta com apoio Institucional do Banrisul e com o patrocínio das empresas Certisign, Safeweb Autoridade Certificadora e Soluti Certificação Digital.

Serviço – 14º CertForumcart300x250
Etapa Porto Alegre
Data: 5 de outubro
Horário: 08h às 17h
Local: Teatro CIEE – Rua Dom Pedro II – Higienópolis, Porto Alegre – RS

Certforum etapa Brasília

Já estão disponíveis no canal do Instituto Nacional de Tecnologia da Informação – ITI no YouTube  vídeos com a íntegra das apresentações realizadas na manhã do primeiro dia de debates do 14º CertForum – Fórum de Certificação Digital, etapa Brasília. O evento, realizado nos dias 23, 24 e 25 de agosto, contou com painéis que destacaram cases de sucesso que fazem uso do certificado digital no padrão da Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira – ICP-Brasil.

Duas mesas fizeram parte da manhã do primeiro dia de apresentações do evento. Os usos do certificado ICP-Brasil nas aplicações de governo foi o tema da primeira mesa do CertForum. O e-social e o projeto de identificação com biometria facial nos aeroportos brasileiros foram apresentados pelos representantes da Receita Federal do Brasil – RFB, a coordenadora-geral de Tecnologia da Informação Cláudia Maria de Andrade, a chefe da Divisão de Administração da Informação da Coordenação-Geral de Tecnologia da Informação Danielle Barbosa e o Auditor Fiscal Sérgio Fuchs.

Em seguida, o Portal Empresa Simples, que visa facilitar a abertura e o encerramento de empresas no Brasil, foi apresentado pelo secretário-adjunto da Secretaria Especial da Micro e Pequena Empresa da Secretaria de Governo da Presidência da República Nizar Ratib Midrei. Por fim, Nivaldo Cleto falou sobre os benefícios que a certificação digital proporcionou aos contadores.

A manhã do dia 24 foi encerrada com a mesa “Biometria na ICP-Brasil”. O ex-agente do FBI e consultor em biometria Michael Kirkpatrick fez uma ampla apresentação sobre o desenvolvimento do uso da biometria nos Estados Unidos. Completando a mesa, o assessor da presidência do ITI Eduardo Lacerda apresentou os detalhes da implementação do uso da biometria no ato do requerimento do certificado ICP-Brasil, ação que traz mais segurança para a Infraestrutura ao inibir a possibilidade de fraudes. Encerrando as apresentações sobre biometria, o diretor-presidente do ITI Renato Martini e o vice-presidente da Certsing Julio Cosentino falaram sobre o credenciamento do primeiro Prestador de Serviço Biométrico – PSBio da ICP-Brasil, o CertiBio.

Confira os vídeos na íntegra no canal do ITI no YouTube:


 

Fonte: ITI

 

PKI Consulting

Nenhum comentário até agora

Ir para a discussão

Nenhum comentário ainda!

Você pose ser o primeiro a iniciar a discussão.

<

X
Pular para a barra de ferramentas