Últimas notícias

Fique informado
Jucesp agiliza abertura de empresas | Com certificado digital leva agora 48 horas

Jucesp agiliza abertura de empresas | Com certificado digital leva agora 48 horas

21/11/2016

Spotlight

A sanção da Lei 14.063 de 2020, segundo agência Senado.

A nova lei cria dois novos tipos de assinatura eletrônica em comunicações com entes públicos e em questões de saúde: simples e avançada.

25/09/2020

Lei Geral de Proteção de Dados Brasileira – LGPD começa a valer

Começa a valer nesta sexta 18 de setembro de 2020 conforme o texto aprovado pelo Senado .

18/09/2020

Como gerenciar Identidades Digitais em empresas públicas e privadas? Ouça

Sobre como gerenciar eIDs, conversamos com Luís Correia – Business Development da AET EUROPE, empresa global na área de soluções de segurança digital.

02/09/2020

Alerta aos titulares de certificados digitais ICP-Brasil

Os titulares dos certificados digitais ICP-Brasil respondem integralmente pelos atos que forem assinados com seus certificados digitais ICP-Brasil.

23/01/2013

A Junta Comercial do Estado de São Paulo (Jucesp) lançou o portal Via Rápida Empresa 2 com o objetivo de agilizar o processo de abertura e fechamento de empresas.

Antes do portal Via Rápida Empresa 2, os processos de abertura de empresas exigiam a presença física do representante ou dos sócios em um posto da Jucesp para entrega e assinatura presencial dos documentos, que eram então submetidos à avaliação das respectivas juntas regionais. O procedimento levava em média 7 dias para ser concluído.

Com o Via Rápida Empresa 2, todas as etapas podem ser feitas de forma online, incluindo o envio da documentação utilizando o certificado digital. Assim, o processo é finalizado em 48 horas.

O sistema foi desenvolvido através da plataforma BPM da Oracle pela G&P Projetos e Sistemas. A G&P também foi responsável pela implantação e suporte da ferramenta e foi selecionada por meio de licitação.

Além de apresentar um portal de acesso e acompanhamento dos usuários, a solução permite o acompanhamento do status do processo.

“Para a Jucesp, a ferramenta significa maior agilidade na recepção de documentos e na análise dos processos de abertura de empresas, bem como maior segurança em todo o processo devido ao uso de certificado digital. Para os empreendedores, simboliza um marco em termos de atualização tecnológica no processo de registro mercantil”, relata Davi dos Reis, secretário executivo de tecnologia da informação da Jucesp.

gepodenil

Odemil Camargo | Diretor de sistemas e aplicações da G&P.

Inicialmente estão sendo realizados apenas os cadastros de empresas do tipo jurídico sociedade limitada. Dentro do plano de informatização e otimização dos serviços relacionados às atividades de empreendedorismo, o Governo do Estado de São Paulo pretende ampliar a abrangência do Via Rápida Empresa 2.

“A atuação nesse projeto, além de agregar o nosso portfólio, qualifica a G&P para atuar cada vez mais em soluções que levem a nossos clientes a qualidade e excelência no desenvolvimento de grandes projetos onde o grande beneficiado é o usuário final” ressalta Odemil Camargo, diretor de sistemas e aplicações da G&P.

A G&P atua há 26 anos no segmento de tecnologia da informação. Atualmente está presente nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília, somando cinco escritórios e 1,8 mil colaboradores.

Nenhum comentário até agora

Ir para a discussão

Nenhum comentário ainda!

Você pose ser o primeiro a iniciar a discussão.

<