Últimas notícias

Fique informado
Pedro Paulo Lemos foi homenageado em Cabo Verde

Pedro Paulo Lemos foi homenageado em Cabo Verde

28 de novembro de 2016

Spotlight

Zero Trust e viagens pós-COVID ocupam o centro das atenções no Identity Week 2021

Identity Week 2021 será realizado de 22 a 23 de setembro de 2021 em Londres e reúne as mentes mais brilhantes do setor de identidades.

27 de setembro de 2021

NSA publica atualização sobre criptografia resistente a quantum

A NSA publicou o FAQ “Quantum Computing and Post-Quantum Cryptography. Confira nesse artigo!

3 de setembro de 2021

CertForum 21: evento on-line para quem quer saber tudo sobre identificação digital e documentos eletrônicos

O CertForum é realizado pelo Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ITI) e organizado pela Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia em Identificação Digital (ABRID).

31 de agosto de 2021

PKI CONSULTING realiza auditoria para Cabo Verde

A gaúcha PKI Consulting, consultoria especializada em auditoria e certificação

25 de janeiro de 2015

O diretor de Auditoria, Fiscalização e Normalização do Instituto Nacional de Tecnologia da Informação – ITI Pedro Paulo Lemos participou, no dia 25 de novembro, sexta-feira, do Simpósio Internacional de Regulação no Contexto da Economia Digital, que foi realizado na Cidade da Praia, capital de Cabo Verde.

O evento foi promovido pela Agência Nacional das Comunicações (ANAC) com o objetivo de debater os desafios e temas que se colocam à regulação do setor das comunicações.

Dr. Pedro Paulo Lemos Machado

Dr. Pedro Paulo Lemos Machado

Além de apresentar o painel “A certificação digital e a Infraestrutura de Chaves Públicas como instrumento da economia digital”, Lemos recebeu uma homenagem, como representante do ITI, como forma de reconhecimento e agradecimento por toda colaboração prestada pelo ITI na construção e desenvolvimento da Infraestrutura de Chaves Públicas de Cabo Verde.

“É um momento importante para o ITI, de reconhecimento de uma parceria de sucesso realizada com o governo de Cabo Verde. Está na cultura do ITI cooperar com outros países ou instituições que queiram conhecer mais sobre a ICP-Brasil e desenvolver suas próprias infraestruturas”, afirmou Lemos.

Em 2011, o Instituto Nacional de Tecnologia da Informação – ITI e a Agência Nacional das Comunicações de Cabo Verde – ANAC firmaram acordo de cooperação técnica e científica que previa a implantação da Infraestrutura de Chaves Públicas de Cabo Verde – ICP-CV.

De acordo com o documento “Reforço Institucional da ICP-CV”, o Brasil, representado pelo ITI, tinha a missão de capacitar 40 profissionais do governo cabo-verdiano para operarem o sistema de certificação digital do país, além de prestar assessoria técnica e administrativa.

Leia também:

PKI Consulting realiza auditoria para Cabo Verde

Empresa brasileira audita e certifica passaporte e documento de identificação eletrônico de Cabo Verde

Nenhum comentário até agora

Ir para a discussão

Nenhum comentário ainda!

Você pose ser o primeiro a iniciar a discussão.

<