Últimas notícias

Fique informado

Instituto Valor levará participantes da Inovação ao Vale do silício ao IBM Research

11/08/2017

O Centro Watson IBM é o topo da pesquisa mundial em ciências cognitivas, nanotecnologia e física de rotação e fotoresistências

O INSTITUTO VALOR e a IBM Brasil unem-se para propiciar aos participantes da 1ª Missão Brasileira de Inovação ao Vale do Silício atividades junto ao centro referência global da pesquisa em ciências da informação e computação, onde está o projeto Watson de desenvolvimento (o computador da IBM que venceu a competição Jeopardy em 2011 e a máquina mais inteligente do mundo).

A programação organizada pela IBM e o Instituto Valor contempla visita guia ao laboratório Watson, workshop e agenda para Q&A (Perguntas e Respostas) aos pesquisadores do IBM Research-Almaden.

Alem dessa programação na IBM, a Comitiva da 1ª Missão Brasileira de Inovação ao Vale do Silicio participará de programação complementar, envolvendo temas sobre Bigdata e demais tecnologias exponenciais.

A delegação participará também do GSMA MOBILE WORLD CONGRESS AMERICAS, em parceria com CTIA, que é realizado pela primeira vez nas Americas, entre os dias 12 a 14 de setembro. Também faz parte do programa da Missão a visitação a universidades, startups, aceleradoras e outras entidades relevantes que possam inspirar inovação e colaboração no futuro.

O objetivo da Missão é propiciar aos participantes, das mais variadas áreas e setores, a oportunidade de vivenciarem o ambiente diferenciado, de forma a experimentar operações de negócios produtivos e competitivos com empresas locais.

Essa vivência propiciará a observação, de forma prática e colaborativa, de como as empresas do Vale do Silício conseguem escalar seus negócios utilizando plataformas digitais e tecnologia, tendo, ainda, a oportunidade de conhecer a cultura do Vale, buscar fontes de investimento, programas de aceleração, e criar vínculos e parcerias comerciais com empresas que atuam em seu segmento de mercado.

A missão destaca-se por sua importância indiscutível frente ao cenário atual da economia brasileira. Afinal, diz ele, “o desenvolvimento da produtividade brasileira tem experimentado um crescimento muito tímido nos últimos anos. Com uma globalização acelerada na última década, a falta de produtividade no Brasil esteve mais exposta à economia global e pode ser vista como um fator que contribui para a atual crise financeira. Tanto o governo brasileiro, como as organizações industriais brasileiras estão trabalhando intensamente na criação de ambientes macro e microeconômicos que possam ajudar as empresas brasileiras a se adaptarem aos próximos anos”.

O IBM Research estabeleceu seu primeiro laboratório da Costa Oeste em San Jose em 1956 ajudando a criar o que acabaria por se tornar o Silicon Valley. Em 1986, a IBM Research – Almaden tornou-se o lar de uma equipe de cientistas e pesquisadores em rápido crescimento.

IBM Research – Almaden possui uma rica história de descobertas, como por exemplo, foi lá onde foram criados os primeiros algoritmos de mineração de dados e o IBM Microdrive, a menor unidade de disco do mundo e inovações na tecnologia de armazenamento de dados. Hoje, a comunidade de pesquisa de Almaden se concentra em resolver problemas em áreas tão diversas como nanomedicina, ciência de serviços, armazenamento em escala atômica, segurança alimentar e análise de imagens médicas.

As principais áreas de pesquisa em Almaden são Ciência e Tecnologia, incluindo ciência fundamental, nanotecnologia, física de rotação e fotorresistências; Soluções e Fundações Cognitivas, com trabalho em áreas como gerenciamento de conteúdo, interação homem-computador, análise de texto, arquiteturas orientadas a serviços e a mais recente informática de saúde; descoberta acelerada para Soluções de Indústria, focando em grande escala, pessoas e desafios intensivos em informação e sistemas de armazenamento Global, desde sistemas de armazenamento e arquivos até software de servidor e gerenciamento de sistemas. Além disso, o licenciamento de tecnologia é um elemento chave em nossa estratégia de criação de valor e uma fonte de benefícios mútuos significativos para a IBM Research e seus parceiros externos.

O INSTITUTO VALOR, criado há mais de uma década, tem oferecido soluções completas e estruturadas nas áreas de consultoria em tecnologia, leis de incentivo, investigação forense, inovação e P&D é uma Instituição Científica, Tecnológica e de Inovação (ICT) privada, sem fins econômicos, que tem como missão difundir e promover a inovação, e contribuir para o desenvolvimento de empreendedores, executivos, empresários e gestores públicos, através da capacitação e do desenvolvimento, por meio da educação continuada, ações para melhoria de gestão e implementação de melhores práticas de governança e gestão estratégica de profissionais de tecnologia.

O INSTITUTO VALOR atua em todo o Brasil, oferecendo aos clientes soluções One Stop Shop, através de uma composição única e ousada, que integra diferentes conhecimentos, mantendo as competências e identidades de cada empresa, gerando valor para a operação de seus clientes.

Fontes: https://www.research.ibm.com/labs/almaden/

www.institutovalor.com.br

Nenhum comentário até agora

Ir para a discussão

Nenhum comentário ainda!

Você pose ser o primeiro a iniciar a discussão.

Apenas usuários registrados podem comentar.