Últimas notícias

Fique informado

Rio Grande do Sul é palco de dois importantes eventos da classe Contábil

12/09/2017

O Encontro Nacional da Mulher Contabilista (ENMC) e a Convenção de Contabilidade do Rio Grande do Sul  serão realizados na cidade de Gramado (RS), entre os dias 13 e 15 de setembro

Ambos são eventos tradicionais, realizados a cada dois anos e que possuem finalidades específicas, mas tanto um quanto outro buscam o aprimoramento dos profissionais e a superação por meio do conhecimento técnico atualizado.

Encontro Nacional da Mulher Contabilista

Deste a primeira edição do evento, realizada no Rio de Janeiro-RJ (1991) a proposta de discutir temas contábeis e de interesse geral, com enfoque principal no universo feminino, consolidou-se entre a classe e conquistou espaço cativo no calendário de eventos contábeis. Nos últimos encontros, a média de público ultrapassou 2.000 participantes.

Convenções de Contabilidade do Rio Grande do Sul

Em 2017, a Convenção de Contabilidade chegará em sua 16ª edição. Ao longo dos anos, o evento constituiu-se em uma tradição entre os profissionais e estudantes da área contábil, além de ser um espaço para a ampliação das redes de relacionamento entre os participantes e entre os participantes e os expositores.

O traço marcante das Convenções de Contabilidade do Rio Grande do Sul é o conteúdo programático, cuidadosamente elaborado, buscando desenvolver temas atuais e de grande interesse, com abrangência de todos os segmentos da Contabilidade.

Os contadores representam o maior segmento entre os que utilizam Certificados Digitais e por conta disso as principais Autoridades Certificadoras prestigiam o evento.

Prestigiam os eventos as Autoridades Certificadoras, Certisign, Safeweb, Serasa, Soluti e VALID

Para a Certisign, os contadores de todo o Brasil estão cada vez mais adeptos à tecnologia da Certificação Digital, que permite migrar processos físicos para o eletrônico, adicionando agilidade e segurança em toda rotina contábil.

Leonardo Gonçalves | Diretor da Certisign

De acordo com Leonardo Gonçalves, diretor de Varejo e Canais da Certisign, o contador é o maior incentivador do uso do Certificado Digital no Brasil, porque leva a tecnologia para diferentes públicos explicando o seu funcionamento e vantagens. Porém, o que muitos deles ainda não sabem é que a Certificação tem outros benefícios que podem ser explorados e que serão apresentados no evento: Certificado Digital como um bom negócio; Certificado Digital no celular e Certificado Digital em substituição à caneta para assinar documentos, entre outros tópicos.

“Temos o contador como um dos nossos principais parceiros na disseminação da Certificação Digital e para nós é importante que ele sempre esteja antenado com as novidades para aperfeiçoar seu trabalho”, explica Gonçalves.

Para a VALID Certificadora é uma satisfação participar de um evento tão importante e relevante para a área contábil nacional. Esta sem dúvida é uma oportunidade para mostrarmos a eles como o certificado digital pode se tornar renda para os escritórios, de forma simples e fácil”, afirma  Márcio Nunes, diretor de certificação Digital da VALID Certificadora.

Marcio Nunes | Diretor da VALID Certificadora

Além da apresentação dos serviços, a VALID fará a gravação do programa Pode Contar! que, além de seu conteúdo tradicional, contará também com uma cobertura especial do evento. Veiculado no canal da empresa no Youtube desde março de 2016.

Desde sua criação, foram mais de 60 programas levados para a web, que se transformou também em um espaço para a troca de conhecimento entre os profissionais da área contábil e empresarial, já que no canal é possível enviar perguntas e sugerir temas para o programa.

“O patrocínio e produção do Pode Contar! foi uma forma que encontramos de retribuir com algo positivo a uma classe profissional tão importante para nossas empresas e sociedade. Contamos com a participação da classe para que a cada temporada possamos melhorar ainda mais os conteúdos”, afirma Nunes, lembrando que a cobertura da conferência irá ao ar no dia 22/09 – comemorando o Dia do Contador, no Youtube.

Segundo Luciano Schewe| Diretor de Canais da Safeweb, “É com grande entusiasmo e satisfação que a Safeweb apoia esse evento, um evento duplo assim considerado, e que tem por principal objetivo promover a troca e o aprimoramento de conhecimentos.

Luciano Schewe| Diretor de Canais da Safeweb

Nós apoiamos essa prática porque acreditamos que, a troca de saberes com foco na atualização e as relações baseadas em parcerias, devem ser a base de qualquer segmento. Além disso, são em oportunidades como essa que são trabalhados e enfatizados preceitos básicos para o sucesso, como a atuação voltada para modernização e tecnologia, e ainda a priorização de questões éticas e responsáveis.

A Safeweb é parceira do setor contábil, trabalhando diretamente há anos com a classe. Foi a partir desta vivência que criamos, inclusive, um programa de benefícios para os contadores, o Programa Contador Parceiro. Quem ainda não conhece esse nosso programa terá a chance de conhecê-lo de perto. Nestes três dias de evento, estaremos em Gramado apresentando o nosso negócio e mostrando para a área contábil o quanto ela é importante para nós e para toda sociedade de uma forma geral”.

A Soluti, marca presença no Encontro Nacional da Mulher Contabilista, que ocorre entre os dias 13 e 15, em Gramado. Na ocasião, a empresa vai apresentar seu programa de fidelidade Contador Indicador e lançar uma promoção especial em homenagem ao Dia do Contador.

Ádria Sâmia Pretinho | Gerente de Vendas da Soluti

“Temos uma expectativa bastante positiva com a participação da Soluti nesse evento. Não apenas por conta do lançamento do programa Contador Indicador, que consiste em uma forma de reconhecer a parceria que o profissional contabilista tem conosco, mas principalmente pelo fato de estarmos notando por meio da nossa participação em diversos eventos do segmento, Brasil afora, o crescimento da presença feminina neste mercado, que até há pouco tempo era predominantemente masculino”, afirma Adria Samia, gerente de vendas da Soluti.

 

Murilo Couto | Gerente de estratégia de negócios da Serasa

A Serasa Experian terá estande no local para mostrar seu modelo customizado de parceria para a venda e a emissão de certificados digitais.

Entre os benefícios que a Serasa oferece aos parceiros estão preços diferenciados e portfólio diversificado e modelos comerciais flexíveis aos empresários que querem aumentar o fluxo de clientes em seus estabelecimentos.

“Para a Serasa Experian o evento é uma oportunidade de nos aproximarmos de milhares de profissionais da contabilidade de todo o país, em especial as mulheres, para trocarmos conhecimento  sobre o universo da certificação digital. Este público é de extrema relevância para o setor em que atuamos, além de ter papel-chave para o crescimento da economia do país. Nosso modelo de parceria pode agregar valor aos negócios desses profissionais, ajudando-os a aumentarem suas receitas neste difícil momento de recessão que atravessa o país”, explica Murilo Couto, gerente de estratégia de negócios da Serasa.

Nenhum comentário até agora

Ir para a discussão

Nenhum comentário ainda!

Você pose ser o primeiro a iniciar a discussão.

Apenas usuários registrados podem comentar.