Últimas notícias

Fique informado

Registros de Imóveis já pode ser feito pela Internet

26/09/2017

A Central Eletrônica de Registro de Imóveis de Minas Gerais (CRI-MG), criada para agilizar o serviço, já está funcionando.

A expectativa do Colégio Registral Imobiliário do estado (CORI-MG) é diminuir de 20 dias para uma semana o prazo para a conclusão do registro, facilitando o processo de financiamento. O estado é o primeiro a contar com a ferramenta.

Antes, o interessado tinha que esperar que as certidões requisitadas fossem expedidas, que os documentos fossem avaliados pelo banco credor e que a papelada fosse enviada para um cartório para que, mais tarde, o registro do financiamente fosse emitido.

Segundo o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), os dados de registro de imóveis vão ficar acessíveis pela internet.

A central possibilita a visualização das matrículas, a consulta a procurações e a atos registrais, cadastros de regularizações fundiárias, aquisições e arrendamentos de imóveis rurais por estrangeiros, acesso a estatísticas e a correição online.

A ferramenta é acessada pelo site do Colégio Registral Imobiliário de Minas Gerais
Belo Horizonte é a primeira cidade contemplada. As demais comarcas vão adotar o sistema gradualmente, segundo o TJMG.

O sistema de registro eletrônico de imóveis já foi determinada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Todos os estados e o Distrito Federal têm implantar o sistema.

Fonte: G1 MG

 

 

Nenhum comentário até agora

Ir para a discussão

Nenhum comentário ainda!

Você pose ser o primeiro a iniciar a discussão.

<