Últimas notícias

Fique informado

Receita participa de evento em São Paulo para falar das mudanças no SPED

13/10/2017

Auditores fiscais da Receita Federal falam dos desafios e das mudanças no SPED durante evento em São Paulo

Debate acontecerá durante a sexta edição do Synergy, evento promovido pela Thomson Reuters e que vai debater as principais tendências e desafios que impactam o mercado fiscal, contábil e de comércio exterior no Brasil e no mundo

São Paulo, 10 de outubro de 2017 – Samuel Kruger e Jonathan José Formiga de Oliveira, Auditores Fiscais da Receita Federal, Luis Tutomo e Marcio Tonelli, Auditores Aposentados da Receita Federal, além de Álvaro Bahia, Auditor Fiscal da Secretaria de Fazenda, estarão presentes no Synergy 2017 para falar sobre os desafios e mudanças do SPED no Brasil. Além deste tema, a Auditora Fiscal do Ministério do Trabalho e Emprego, Margarida Barreto, irá debater a visão do Ministério do Trabalho sobre o eSocial.

Durante o evento, o auditor da Receita Federal do Brasil, Samuel Kruger, falará sobre Simplificação: Um novo desafio para o SPED. Na sessão B, Jonathan José Formiga de Oliveira, Auditor Fiscal da Secretaria da Receita Federal do Brasil, Luis Tutomo e Marcio Tonelli, Auditores aposentados da Receita Federal do Brasil, participarão do painel Atualizações e novidades do SPED, que será moderado por Carlos A. Nascimento, Especialista Tributário da Thomson Reuters.

Em seguida, a Auditora Fiscal do Ministério do Trabalho e Emprego, Margarida Barreto de Almeida, irá ministrar a palestra Visão do MTE sobre o eSocial: Uma Mudança no ambiente de negócios do país. Além disso, o Auditor Fiscal da Secretaria de Fazenda, Álvaro Bahia, durante a mesma sessão, irá discursar sobre NF-e: Uma Visão Estratégica.

O Synergy 2017 também contará com especialistas, como o Diretor Global do Segmento Corporativo da Unidade de Negócios de Tax & Accounting da Thomson Reuters, Joe Harpaz, que fará uma palestra sobre as novas tendências tecnológicas voltadas para a governança nas áreas tributárias e de comércio exterior, como o Blockchain, além de fazer um contraste do cenário de políticas tributárias internacionais com as políticas tributárias brasileiras.

Os benefícios de se investir na modernização dos departamentos de comércio exterior, que tem sido uma alternativa para as empresas brasileiras em momentos de crise e um meio de as companhias expandirem os negócios em outros países, também serão tratados no Synergy pelo Diretor Global da vertical de Comércio Exterior da Thomson Reuters, Tanelli Ruda.

O especialista vai explanar sobre como as empresas podem se valer das novas tecnologias, como o Machine Learning, Análise Preditiva, Mobilidade e Analytics para aumentarem suas presenças no mercado internacional. Além disso, Ruda mostrará com a integração de sistemas, via serviços, pode quebrar atuais paradigmas em termos de gestão de riscos & compliance, análises de performance, simulação de cenários, planejamento tributário e aumento de produtividade no âmbito do comércio exterior.

Nenhum comentário até agora

Ir para a discussão

Nenhum comentário ainda!

Você pose ser o primeiro a iniciar a discussão.

<