Últimas notícias

Fique informado

Safeweb gerou sua chave de Autoridade Certificadora de 1° nível da ICP-Brasil

15/12/2017

Safeweb teve o seu certificado digital de Autoridade Certificadora de 1° nível assinado pela Autoridade Certificadora RAIZ da ICP-Brasil

O caminho percorrido

Atuando com Segurança da Informação desde 1996, a Safeweb é contemporânea ao nascimento da ICP-Brasil e se caracteriza como uma empresa dedicada a segurança da informação.

Ao longo dos anos, a Safeweb projetou e desenvolveu significativo portfólio de soluções seguras disponibilizadas aos seus clientes através da internet no modelo SaaS – Software as a Service. Modelagem de protocolos de segurança para sistemas de empresas e ferramentas de apoio a desenvolvedores, também fazer parte do portfólio de soluções.

Em 2005,  passou a fazer parte da cadeia ICP-Brasil ao se credenciar como Autoridade de Registro. Evoluiu, em 2014, para Autoridade Certificadora vinculada à Receita Federal. Com infraestrutura de salas cofre própria, passou a atuar como Prestador de Serviço de Suporte, hospedando outras Autoridades Certificadoras da cadeia ICP-Brasil.

Ainda em 2014, a Safeweb tornou-se Autoridade de Carimbo de Tempo ICP-Brasil, largamente utilizada nas assinaturas digitais em suas soluções.

O credenciamento como AC de primeiro nível

Em 2016, iniciaram o processo de credenciamento da Autoridade Certificadora Safeweb de primeiro nível.

Em cerimônia realizada nesta semana, dia 12 de dezembro, em Brasília-DF, a empresa Safeweb teve o seu certificado digital de Autoridade Certificadora de 1° nível assinado pela autoridade Certificadora Raiz da Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira – ICP-Brasil.

“Nossa missão é a de garantir que todos os cidadãos brasileiros tenham ao seu dispor a possibilidade de realizar atos da vida civil de forma digital, com segurança, autenticidade e validade jurídica. Em 2017, é a segunda Autoridade Certificadora de 1° nível que temos a oportunidade de credenciar e autorizar suas operações, fato que nos deixa satisfeitos e cientes do grau de comprometimento e responsabilidade que devemos ter com a ICP-Brasil”, afirmou o diretor-presidente do Instituto Nacional de Tecnologia da Informação – ITI Gastão José de Oliveira Ramos

Presidente da Safeweb, Luiz Carlos Zancanella

Estamos entusiasmados com esse importante passo dentro da área da Certificação Digital. Com isso, além de ampliarmos o nosso escopo, passamos a ter um peso ainda maior perante o mercado. O que exige maturidade e responsabilidade, qualidades que a Safeweb adquiriu nestes anos de atuação no setor. As expectativas são as melhores possíveis”, afirmou o presidente da Safeweb, Luiz Carlos Zancanella.

A Infraestrutura de chaves públicas brasileiras passa a contar com 16 ACs de 1° nível: Serpro, Receita Federal, Caixa Econômica, Casa da Moeda, AC Jus, Presidência da República, Imprensa Oficial do Estado de São Paulo, Ministério das Relações Internacionais, Defesa, Serasa, Certisign, Soluti, Valid, Digitalsign, Boa Vista e Safeweb.

 

  Conheça a história da Safeweb

Nenhum comentário até agora

Ir para a discussão

Nenhum comentário ainda!

Você pose ser o primeiro a iniciar a discussão.

<