Últimas notícias

Fique informado

Tá saindo de férias? Veja três coisas que você precisa fazer antes da partida

20/12/2017

3 coisas que você precisa fazer antes de sair de férias

O começo do ano é marcado por viagens e muita curtição: é quando grande parte das pessoas desfrutam das sonhadas férias pós-folga de Natal e Reveillon. Mas, para esse período não causar transtornos, são necessários alguns cuidados. Tome nota e, depois, divirta-se:

– Programe o pagamento das suas contas

Quem é que nunca lembrou no meio das férias que esqueceu de pagar aquele boleto importante ou a fatura do cartão de crédito? Para fugir desse embaraço e curtir tranquilamente, deixe programados os pagamentos no Caixa Eletrônico ou no Internet Banking.

– Renove seu Certificado Digital

Sabe o Certificado Digital que o seu Contador te indicou? Sim, ele é um documento e tem validade. Se você o comprou no mês de janeiro de 2016 ou 2015, programe a renovação.

– Compre passagens e passeios com segurança

Julio Cosentino | Co -fundador e Vice presidente da Certisign

Cuidado ao comprar passagens, passeios e até mesmo reservar hotéis na internet. Como a temporada é de grande procura, muitos hackers se aproveitam do período para realizar golpes de phishing e mandam e-mails com links de ofertas arrasadoras para roubar dados pessoais.

Sempre verifique se o site tem um Certificado SSL, que protege as informações contra a interceptação de terceiros”, explica Julio Cosentino, vice-presidente da Certisign, Autoridade Certificadora e especialista em Identificação Digital.

De acordo com ele, a checagem é simples:

– verifique se a página possui Selo de Segurança. Ele atesta que o site é confiável para transações e a inserção de dados;

– se sim, clique sobre o Selo de Segurança, que geralmente fica no rodapé da página, e verifique se o Certificado Digital foi emitido para o mesmo endereço web em que você está;

– veja se existe um cadeado fechado na barra do navegador;

– observe se aparece a letra ”S” no endereço do site, ou seja, HTTPS.

Nenhum comentário até agora

Ir para a discussão

Nenhum comentário ainda!

Você pose ser o primeiro a iniciar a discussão.

<